Erro AC esquentador vulcano ventilado sensor 2

Responder
marciomiguelteixeira
Curioso
Curioso
Mensagens: 11
Registado: 29 ago 2020, 19:47
Localização: Lisboa

Erro AC esquentador vulcano ventilado sensor 2

Mensagem por marciomiguelteixeira »

Boa tarde,
Eu tenho um esquentador vulcano ventilado sensor 2 gás natural. Durante o inverno, algumas vezes dá erro AC. Eu medi tensão no apartamento e eu tenho 204 voltes. Durante a garantia, a assistência da Vulcano disseram que era problema baixa tensão da rede edp na zona dos Olivais. Aparece durante noite e dias mais frios (novembro a fevereiro) devido consumo do prédio e zona.
A ligação do esquentador, eu poderei ligar uma ups 500va para corrigir a tensão de entrada do esquentador? A ups poderá ser onda modificada usada computadores ou onda pura para alimentar placa da alimentação do esquentador? A tolerância do esquentador são 230 +-10%?No manual fala consumo 70 watts. Assim, eu evitaria os banhos frios de surpresas.

Melhores cumprimentos,
Márcio Teixeira


Avatar do Utilizador
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 8052
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Localização: Lisboa
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 215 vezes

Re: Erro AC esquentador vulcano ventilado sensor 2

Mensagem por Mário »

Boas

A ups dá. Mas se a tensão está fora dos parâmetros da EN50160, reclama com o fornecedor de energia.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
marciomiguelteixeira
Curioso
Curioso
Mensagens: 11
Registado: 29 ago 2020, 19:47
Localização: Lisboa

Re: Erro AC esquentador vulcano ventilado sensor 2

Mensagem por marciomiguelteixeira »

Boa tarde, Sr. Mario.
Obrigado pela sua resposta. Isso provar EDP que problema é do ramal e determinada hora vai ser complicado. Só acontece poucas vezes.
Quanto ups será suficiente uma ups onda modificada para alimentar 70 watts do esquentador? Ou ups onda pura(mais cara)?
Muito obrigado.
Avatar do Utilizador
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 8052
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Localização: Lisboa
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 215 vezes

Re: Erro AC esquentador vulcano ventilado sensor 2

Mensagem por Mário »

Boas

Quando há reclamações, e deve de haver mais no prédio, instalação um analisador de qualidade de energia para recolha de dados e depois dão a resposta. Também o consumidor pode pedir uma auditoria ( é paga) independente para fazer prova da qualidade da energia, está regulamentado.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”