Pavimento Radiante Electrico

Responder
ricardo_guerreiro
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 2
Registado: 28 out 2021, 00:19
Localização: Algarve

Pavimento Radiante Electrico

Mensagem por ricardo_guerreiro »

Boa noite pessoal, tenho obra com quadro electrico conforme imagem, e cliente quer colocar pavimento radiante electrico 8250w, em 7 resistencias diferentes. A minha questao prende-se com o diferencial,Imagem, posso usar o existente? posso ir buscar alimentação a tomadas diferentes, ou devo colocar no quadro um so disjuntor e diferencial para pavimento radiante? qual a melhor soluçao? obrigado
Anexos
20211028_002529.jpg


Avatar do Utilizador
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 8052
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Localização: Lisboa
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 215 vezes

Re: Pavimento Radiante Electrico

Mensagem por Mário »

Boas,
És electricista? é que o pavimento vai só para 36Amp.
A instalação está preparada para esse consumo?.

Deves de ter um diferencial para o pavimento e disjuntores para cada pavimento (7), (se for só um piso).

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Gil82
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 516
Registado: 14 abr 2010, 19:15
Localização: Barreiro
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 74 vezes

Re: Pavimento Radiante Electrico

Mensagem por Gil82 »

Boas!

Parece-me muita potência para um piso radiante, mas... penso que primeiro convém confirmar essa potência e depois qual a potência máxima admissível da instalação e verificar se são compatíveis com a utilização.


Cumps!
ricardo_guerreiro
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 2
Registado: 28 out 2021, 00:19
Localização: Algarve

Re: Pavimento Radiante Electrico

Mensagem por ricardo_guerreiro »

obrigado pelas respostas.
nao sou electricista, ja tenho feito pavimento radiante electrico em remodelaçoes de wc, 400w,500w até 800w, mas agora um apartamento de 100m2 nao. e como cliente quer arrancar o chao de azulejo para colocar chao flutuante vinilico, quer colocar pavimento radiante electrico, a minha duvida é mesmo a melhor forma de fazer a alimentaçao electrica das 7 divisoes, onde vou ter 7 resistencias.
se vou buscar às tomadas e o quadro electrico e diferencial aguenta, ou se é preferivel alterar alguma coisa e ir buscar alimentaçao ao quadro?
a potencia contratada é 6.9kva, se tudo estiver ligado o quadro nao vai aguentar, com aumento de potencia resolve?
o diferencial de 25A - 30ma é somente para os ac´s, maq.roupa e tomada wc, o geral sao 63A-300ma...
Avatar do Utilizador
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 8052
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Localização: Lisboa
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 215 vezes

Re: Pavimento Radiante Electrico

Mensagem por Mário »

Boas

O melhor é chamar um técnico de eletricidade para no local ver se é possível terem a potencia que querem, pode não ser possível.

O cliente depois vais dizer que não funciona, que o quadro desliga etc.. e tal. Vai dar problemas.


Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Responder

Voltar para “Proteção Elétrica”