Contagem eletrica

Responder
Ana Gonçalves
Curioso
Curioso
Mensagens: 48
Registado: 21 out 2018, 19:56
Localização: Braga
Enviou: 1 vez
Agradecimento recebido: 1 vez

Contagem eletrica

Mensagem por Ana Gonçalves »

Boa tarde,
Sexta feira dia 8 de Fevereiro vou viver e trabalhar para França durante uns anos, numa empresa de familiar, para me mudarem o contador para fora de casa o eletricista pediu-me 550 euros.
Um vizinho que estava a ouvir a conversa disse depois que o eletricista foi embora:
"Não dê esse valor porque é exagerado".

"Como não vai gastar eletricidade dá a leitura agora adere a conta certa e têm o problema resolvido por um ano".

"A EDP Distribuição vai mudar os contadores todos até final de 2020, vai gastar dinheiro desnecessáriamente".
Será mesmo assim?
O que fariam no meu lugar?


Avatar do Utilizador
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 8052
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Localização: Lisboa
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 215 vezes

Re: Contagem eletrica

Mensagem por Mário »

Boas
Ana Gonçalves Escreveu: 01 fev 2019, 11:47 Boa tarde,
Sexta feira dia 8 de Fevereiro vou viver e trabalhar para França durante uns anos, numa empresa de familiar, para me mudarem o contador para fora de casa o eletricista pediu-me 550 euros.
Um vizinho que estava a ouvir a conversa disse depois que o eletricista foi embora:
"Não dê esse valor porque é exagerado".

Se souberes quanto custa um serviço mal feito, em relação a um bem executado, tens o valor que pretendes. Oh Ana, aqui o pessoal não vê distancias, nem o que é necessário fazer aí no local.

"Como não vai gastar eletricidade dá a leitura agora adere a conta certa e têm o problema resolvido por um ano".

Sim, se não houver alteração da parte do fornecedor.

"A EDP Distribuição vai mudar os contadores todos até final de 2020, vai gastar dinheiro desnecessáriamente".
Será mesmo assim?
O que fariam no meu lugar?

Como perguntas a quem o seu sustento é executar esses serviços, qual é a resposta que queres.
A azul

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Ana Gonçalves
Curioso
Curioso
Mensagens: 48
Registado: 21 out 2018, 19:56
Localização: Braga
Enviou: 1 vez
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: Contagem eletrica

Mensagem por Ana Gonçalves »

O serviço que é preciso fazer é o seguinte segundo o electricista:
fazer um corte na parede exterior para meter o contador.
1º desligar o cabo que vai do poste para dentro de casa.
2º Pegar numa escada subir a parede exterior e puxar a parte do cabo que vai para dentro de casa.
3º ligar esse cabo ao contador.
4º Levar um cabo do exterior onde está o contador ao interior onde está o quadro metendo-o pelo mesmo tubo onde antes seguia o cabo que ia do poste para dentro de casa. (5m)

Eu sei que este é o vosso ganha pão, mas penso não existir por aqui nenhum eletricista da minha zona por isso não haveria problema.
valorizo sempre a seriedade do profissional quando entrego um trabalho mesmo que o orçamento seja mais caro até 15% do preço de outros orçamentos.
aureliocoimbra
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 163
Registado: 28 jun 2012, 13:08
Localização: Coimbra
Enviou: 4 vezes
Agradecimento recebido: 6 vezes

Re: Contagem eletrica

Mensagem por aureliocoimbra »

Os novos contadores já vão ter tele-contagem.
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Contagem eletrica

Mensagem por ENERGY »

Ana Gonçalves Escreveu: 01 fev 2019, 11:47 Boa tarde,
Sexta feira dia 8 de Fevereiro vou viver e trabalhar para França durante uns anos, numa empresa de familiar, para me mudarem o contador para fora de casa o eletricista pediu-me 550 euros.
Um vizinho que estava a ouvir a conversa disse depois que o eletricista foi embora:
"Não dê esse valor porque é exagerado".

"Como não vai gastar eletricidade dá a leitura agora adere a conta certa e têm o problema resolvido por um ano".

"A EDP Distribuição vai mudar os contadores todos até final de 2020, vai gastar dinheiro desnecessáriamente".
Será mesmo assim?
O que fariam no meu lugar?
Boas
Em Lisboa a ligação de um ramal de energia (portinhola) na rede da EDPD com uns 2/3metros, custa na ordem dos 500€, mais os encargos que o cliente paga na EDP distribuição para abertura do processo.
Por isso o valor que lhe estão a pedir não é nada de anormal, consulte uma empresa certificada pela EDPD para trabalhos em Tensão, e verá a surpresa que vai ter.
Cpts.
Energy
Responder

Voltar para “Discussão Energias”