ited 3

Responder
pedro caetano
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 985
Registado: 14 fev 2010, 13:12
Localização: messines- silves
Enviou: 374 vezes
Agradecimento recebido: 76 vezes

ited 3

Mensagem por pedro caetano »

bom dia a questão é a seguinte: tenho um projeto ited3 de uma moradia que esta em construção,e pelo que vejo no projeto so pedem um ati individual de 400mmx500mm125mm, posto isto pergunto se ja não é preçiso colocar a outra caixa ao lado do ati , que era para colocar os routers ou modems? obrigado


Gil82
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 516
Registado: 14 abr 2010, 19:15
Localização: Barreiro
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 74 vezes

Re: ited 3

Mensagem por Gil82 »

Bom dia,

Pelo ITED3 é obrigatório haver espaço para os ativos. Ou é colocada 1 caixa que dê para tudo ou são colocadas 2 caixas separadas e interligadas.

Cumps!
pedro caetano
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 985
Registado: 14 fev 2010, 13:12
Localização: messines- silves
Enviou: 374 vezes
Agradecimento recebido: 76 vezes

Re: ited 3

Mensagem por pedro caetano »

boas. pois é o que eu penso mas no projeto tem uma caixa com as medidas interiores de 400mmx5oommx125mm e não fala em mais nenhuma caixa. a fibra otica fica so os tubos e a caixa tapada. e fica uma tomada de tv e telefone em cada quarto e tambem na cozinha. pensava que ficava a outra caixa que e a cati. obrigado
Avatar do Utilizador
Pedro Barradas
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 417
Registado: 31 mar 2011, 17:09
Profissão: ARQUITECTO
Localização: SUL do TEJO e ALGARVES
Enviou: 36 vezes
Agradecimento recebido: 29 vezes

Re: ited 3

Mensagem por Pedro Barradas »

pedro caetano Escreveu: 12 mar 2018, 12:51 bom dia a questão é a seguinte: tenho um projeto ited3 de uma moradia que esta em construção,e pelo que vejo no projeto so pedem um ati individual de 400mmx500mm125mm, posto isto pergunto se ja não é preçiso colocar a outra caixa ao lado do ati , que era para colocar os routers ou modems? obrigado
eu até acho que nestes casos o responsável pela elaboração do projecto ITED, deve ser chateado.... pergunte-lhe!
Quem cria renasce todos os dias...
pedro caetano
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 985
Registado: 14 fev 2010, 13:12
Localização: messines- silves
Enviou: 374 vezes
Agradecimento recebido: 76 vezes

Re: ited 3

Mensagem por pedro caetano »

boa noite. pelo que me disseram esta caixa com estas medidas e pelo numero de tomadas pc e cc vale por 2 caixas são as chamadas caixas rack que são para o ited 3. tambem me disseram que os projetos com o ited 3 foram simplificados isto é reduziram o numero de tomadas de pc, tem apenas uma em cada divisão em vez de duas, só a zap é que tem duas. e a caixa de fibra otica fica tapada. se alguem quiser confirmar isto agradeço. obrigado
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: ited 3

Mensagem por ENERGY »

pedro caetano Escreveu: 16 mar 2018, 19:28 boa noite. pelo que me disseram esta caixa com estas medidas e pelo numero de tomadas pc e cc vale por 2 caixas são as chamadas caixas rack que são para o ited 3. tambem me disseram que os projetos com o ited 3 foram simplificados isto é reduziram o numero de tomadas de pc, tem apenas uma em cada divisão em vez de duas, só a zap é que tem duas. e a caixa de fibra otica fica tapada. se alguem quiser confirmar isto agradeço. obrigado
Boas
Quem lhe pode e deve confirmar tudo o que diga respeito a esse projeto deve ser o projetista do mesmo.
Atenção que o projetista deve ser contatado para ter conhecimento que a obra já está em execução, e para que o mesmo possa acompanhar a obra em termos de tubagens, cablagens, etc.
Cpts.
Energy
pedro caetano
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 985
Registado: 14 fev 2010, 13:12
Localização: messines- silves
Enviou: 374 vezes
Agradecimento recebido: 76 vezes

Re: ited 3

Mensagem por pedro caetano »

boas, agradeço essa informação, mas permita que lhe diga que ate ao momento ninguem me pediu qualquer vistoria á tubagem ou cablagem apenas me dão o projeto, e no fim é vistoriado. tem sido sempre assim comigo, e não tem havido problemas. achei estranho este projeto não ser igual aquilo que tenho feito. este pais não é igual em todo o lado. obrigado
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: ited 3

Mensagem por ENERGY »

pedro caetano Escreveu: 16 mar 2018, 21:12 boas, agradeço essa informação, mas permita que lhe diga que ate ao momento ninguem me pediu qualquer vistoria á tubagem ou cablagem apenas me dão o projeto, e no fim é vistoriado. tem sido sempre assim comigo, e não tem havido problemas. achei estranho este projeto não ser igual aquilo que tenho feito. este pais não é igual em todo o lado. obrigado
Boas
Se um ia tiver uma auditoria da Anacom, o Instalador e o Projetista vão ser convocados para essa auditoria, e depois o que vai dizer o Projetista, que desconhece toda a Instalação ITED porque nunca lhe deram conhecimento da mesma, e se esta tiver alterações ao projeto inicial, quem vai assumir a responsabilidade, claro o Instalador, pois o projetista desconhece tal alteração, etc, etc.
Cpts.
Energy
Responder

Voltar para “Dúvidas”