Instalação Serviços Comuns

Responder
Raminhos
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 127
Registado: 31 jan 2016, 18:01
Localização: Aonde existe trrabalho
Enviou: 8 vezes
Agradecimento recebido: 6 vezes

Instalação Serviços Comuns

Mensagem por Raminhos »

Num pequeno prédio muito velho, do tipo moradia com apenas 3 inquilinos, necessito de fazer a instalação dos Serviços Comuns, pois não tem campainhas nem iluminação decente nas escadas, o que torna a circulação à noite nas escadas muito perigosa para os "velhotes"
Pergunto eu,
Tenho de pedir reforço de ramal?
Tenho de pedir certificação da Instalação dos Serviços Comuns 3.45Kvas? uma vez que o prédio tem outras 3 Instalações Elétricas.


R3S
Curioso
Curioso
Mensagens: 75
Registado: 17 out 2008, 20:00
Enviou: 1 vez
Agradecimento recebido: 7 vezes

Re: Instalação Serviços Comuns

Mensagem por R3S »

Em relação ao reforço do ramal, ligue para a EDP, 808 100 100, indique o NIP, e eles dizem qual a potência máxima que pode ser contratada. Se não houver potência suficiente, pode fazer um pedido de viabilidade, enviando uma Ficha Electrotécnica para [email protected]

Se não há instalação de serviços comuns, a Ficha Electrotécnica tem de contemplar as 4 instalações (3 fracções + serviços comuns).

Como a soma das 4 instalações dá mais de 10,35kVA, terá de fazer a certificação. A vistoria deverá incidir sobre o Quadro de Colunas e a instalação dos Serviços Comuns. Digo eu que não vão fazer vistoria às fracções, se não houver intervenção.
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Instalação Serviços Comuns

Mensagem por ENERGY »

Raminhos Escreveu: 25 jan 2018, 23:20 Num pequeno prédio muito velho, do tipo moradia com apenas 3 inquilinos, necessito de fazer a instalação dos Serviços Comuns, pois não tem campainhas nem iluminação decente nas escadas, o que torna a circulação à noite nas escadas muito perigosa para os "velhotes"
Pergunto eu,
Tenho de pedir reforço de ramal?
Tenho de pedir certificação da Instalação dos Serviços Comuns 3.45Kvas? uma vez que o prédio tem outras 3 Instalações Elétricas.
Boas
Quando diz que o edifício é velho, logo o ramal foi apenas dimensionado para 3.45Kvas por fração, agora se vai fazer a instalação para serviços comuns, vai ter de apresentar uma ficha eletrotécnica devidamente preenchida na qual vai constar 3.45Kvas para os S. Comuns, e se quiser pode logo contemplar 6.9Kvas para cada uma das outras 3 frações, e assim poupa dinheiro num novo reforço de ramal que queira fazer posteriormente para alguma das outras frações.
Cpts.
Energy
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”