Ligação à rede para instalações Tipo C, uso residencial, potência inferior a 10,35KVA

HJCruz
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 129
Registado: 18 jan 2018, 15:56
Localização: Castelo Branco
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 22 vezes

Ligação à rede para instalações Tipo C, uso residencial, potência inferior a 10,35KVA

Mensagem por HJCruz »

Alguém já conseguiu ligar alguma instalação à rede do tipo C, uso residencial, potência inferior a 10,35KVA, só com a apresentação do termo de responsabilidade do técnico de execução?


Atenciosamente,
HJCruz
HJCruz
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 129
Registado: 18 jan 2018, 15:56
Localização: Castelo Branco
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 22 vezes

Re: Ligação à rede para instalações Tipo C, uso residencial, potência inferior a 10,35KVA

Mensagem por HJCruz »

Tenho batido à porta da EDP Distribuição e dizem-me que o Termo de responsabilidade de execução não é suficiente. Tem de haver informação da DGEG. Já coloquei a instalação na plataforma (nova) da DGEG, mas não consigo obter mais informações. Não atendem telefones nem respondem a e-mails.(Já à uma semana que ando a tentar os contactos, e nada).
Estão a conseguir parar o licenciamento das instalações eléctricas do país. Alguém tem mais informações que tenha obtido presencialmente, já que não tenho grandes hipóteses de ir lá (à DGEG) uma vez que moro em Castelo Branco?
O DL 96/2017 não determina que para fins de contrato, o operador de rede, para estas instalações tenha de aceitar só o termo de responsabilidade?
Atenciosamente,
HJCruz
HJCruz
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 129
Registado: 18 jan 2018, 15:56
Localização: Castelo Branco
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 22 vezes

Re: Ligação à rede para instalações Tipo C, uso residencial, potência inferior a 10,35KVA

Mensagem por HJCruz »

Alguém tem conseguido falar com a DGEG nestes últimos dias. Preciso de um certificado de exploração com urgência e nada. Estão a conseguir parar o país
Atenciosamente,
HJCruz
HJCruz
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 129
Registado: 18 jan 2018, 15:56
Localização: Castelo Branco
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 22 vezes

Re: Ligação à rede para instalações Tipo C, uso residencial, potência inferior a 10,35KVA

Mensagem por HJCruz »

HJCruz Escreveu: 19 jan 2018, 13:34 Alguém tem conseguido falar com a DGEG nestes últimos dias. Preciso de um certificado de exploração com urgência e nada. Estão a conseguir parar o país
Ninguém sabe de novidades???
Atenciosamente,
HJCruz
Avatar do Utilizador
eng_jersilva
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 762
Registado: 01 fev 2008, 14:51
Localização: S. João da Madeira
Enviou: 9 vezes
Agradecimento recebido: 14 vezes

Re: Ligação à rede para instalações Tipo C, uso residencial, potência inferior a 10,35KVA

Mensagem por eng_jersilva »

HJCruz Escreveu: 18 jan 2018, 17:19 Tenho batido à porta da EDP Distribuição e dizem-me que o Termo de responsabilidade de execução não é suficiente. Tem de haver informação da DGEG. Já coloquei a instalação na plataforma (nova) da DGEG, mas não consigo obter mais informações. Não atendem telefones nem respondem a e-mails.(Já à uma semana que ando a tentar os contactos, e nada).
Estão a conseguir parar o licenciamento das instalações eléctricas do país. Alguém tem mais informações que tenha obtido presencialmente, já que não tenho grandes hipóteses de ir lá (à DGEG) uma vez que moro em Castelo Branco?
O DL 96/2017 não determina que para fins de contrato, o operador de rede, para estas instalações tenha de aceitar só o termo de responsabilidade?

conseguiste registar te na plantaforma!?? que dados colocas te para te registar... NºDGEG e NIF!?? eu simplesmente não consigo fazer o registo, diz-me que tenho as credenciais erradas!!!!
Abraço

João Silva
Eng.º Electrotécnico

Tlm : 968571450
Email: [email protected]
[email protected]
HJCruz
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 129
Registado: 18 jan 2018, 15:56
Localização: Castelo Branco
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 22 vezes

Re: Ligação à rede para instalações Tipo C, uso residencial, potência inferior a 10,35KVA

Mensagem por HJCruz »

Boa Noite João.
Sim, consegui registar-me. No site da plataforma clique em Entrar, depois na nova janela que aparece clique, no canto, em Novo Registo. Insira o n. da DGEG e o seu NIF e faça Autenticar. Aparece uma nova janela já com os seus dados, embora incompletos. Corrija o que estiver incorrecto, insira o seu mail. Depois de terminar é enviado para o seu mail uma password de acesso.
Novamente na janela de acesso à plataforma clique outra vez em Entrar e coloque no utilizador o seu n. DGEG e na pass aquela que enviaram para o seu mail. Depois de entrar, altere a pass para uma à sua escolha.
Dica: Deve apagar o histórico do seu browser, pois há conflito entre a página que está no seu histórico e a que está a ser carregada da net, dando assim origem ao erro de credenciais erradas.
Espero ter ajudado. Isto está ficar um caos.
Podemos esperar até Agosto que a DGEG termine a plataforma. Agora já percebi porque é que deram o prazo de 12 meses para o seu desenvolvimento. Vamos ver se o conseguem cumprir
Atenciosamente,
HJCruz
HJCruz
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 129
Registado: 18 jan 2018, 15:56
Localização: Castelo Branco
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 22 vezes

Re: Ligação à rede para instalações Tipo C, uso residencial, potência inferior a 10,35KVA

Mensagem por HJCruz »

HJCruz Escreveu: 19 jan 2018, 18:34 Boa Noite João.
Sim, consegui registar-me. No site da plataforma clique em Entrar, depois na nova janela que aparece clique, no canto, em Novo Registo. Insira o n. da DGEG e o seu NIF e faça Autenticar. Aparece uma nova janela já com os seus dados, embora incompletos. Corrija o que estiver incorrecto, insira o seu mail. Depois de terminar é enviado para o seu mail uma password de acesso.
Novamente na janela de acesso à plataforma clique outra vez em Entrar e coloque no utilizador o seu n. DGEG e na pass aquela que enviaram para o seu mail. Depois de entrar, altere a pass para uma à sua escolha.
Dica: Deve apagar o histórico do seu browser, pois há conflito entre a página que está no seu histórico e a que está a ser carregada da net, dando assim origem ao erro de credenciais erradas.
Espero ter ajudado. Isto está ficar um caos.
Podemos esperar até Agosto que a DGEG termine a plataforma. Agora já percebi porque é que deram o prazo de 12 meses para o seu desenvolvimento. Vamos ver se o conseguem cumprir
João Silva,
Conseguiu autenticar-se na plataforma do SRIESP?
Atenciosamente,
HJCruz
HJCruz
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 129
Registado: 18 jan 2018, 15:56
Localização: Castelo Branco
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 22 vezes

Re: Ligação à rede para instalações Tipo C, uso residencial, potência inferior a 10,35KVA

Mensagem por HJCruz »

HJCruz Escreveu: 19 jan 2018, 13:34 Alguém tem conseguido falar com a DGEG nestes últimos dias. Preciso de um certificado de exploração com urgência e nada. Estão a conseguir parar o país
Tenho um cliente que o contrato da licença de obras terminava amanhã, mas consegui que a EDP prorrogasse o prazo para mais um mês, visto que não querem aceitar o Termo de Responsabilidade de execução para realizar o contrato definitivo. Alegam que a DGEG é que tem de dar a instalação como concluída. E na DGEG ninguém atende...
Atenciosamente,
HJCruz
Avatar do Utilizador
eng_jersilva
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 762
Registado: 01 fev 2008, 14:51
Localização: S. João da Madeira
Enviou: 9 vezes
Agradecimento recebido: 14 vezes

Re: Ligação à rede para instalações Tipo C, uso residencial, potência inferior a 10,35KVA

Mensagem por eng_jersilva »

HJCruz Escreveu: 22 jan 2018, 09:40
HJCruz Escreveu: 19 jan 2018, 18:34 Boa Noite João.
Sim, consegui registar-me. No site da plataforma clique em Entrar, depois na nova janela que aparece clique, no canto, em Novo Registo. Insira o n. da DGEG e o seu NIF e faça Autenticar. Aparece uma nova janela já com os seus dados, embora incompletos. Corrija o que estiver incorrecto, insira o seu mail. Depois de terminar é enviado para o seu mail uma password de acesso.
Novamente na janela de acesso à plataforma clique outra vez em Entrar e coloque no utilizador o seu n. DGEG e na pass aquela que enviaram para o seu mail. Depois de entrar, altere a pass para uma à sua escolha.
Dica: Deve apagar o histórico do seu browser, pois há conflito entre a página que está no seu histórico e a que está a ser carregada da net, dando assim origem ao erro de credenciais erradas.
Espero ter ajudado. Isto está ficar um caos.
Podemos esperar até Agosto que a DGEG termine a plataforma. Agora já percebi porque é que deram o prazo de 12 meses para o seu desenvolvimento. Vamos ver se o conseguem cumprir
João Silva,
Conseguiu autenticar-se na plataforma do SRIESP?
Bom dia HJ Cruz,
Tenho feito exactamente como diz e acontece sempre o mesmo erro…”credenciais erradas” e “Não está autorizado a aceder a este recurso.”.
O amigo já se tinha inscrito na DGEG enviando para a DGEG o pedido de inscrição em versão papel!?
Esta inscrito em alguma ordem ou apenas na DGEG!??
No meu caso estou inscrito na OE e também tinha feito o pedido de inscrição ao abrigo da LEI 14/2015 e no seguimento foi me atribuindo um numero, acho que será esse numero que tenho de usar para aceder a nova plantaforma!?

cumprimentos
Abraço

João Silva
Eng.º Electrotécnico

Tlm : 968571450
Email: [email protected]
[email protected]
HJCruz
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 129
Registado: 18 jan 2018, 15:56
Localização: Castelo Branco
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 22 vezes

Re: Ligação à rede para instalações Tipo C, uso residencial, potência inferior a 10,35KVA

Mensagem por HJCruz »

eng_jersilva Escreveu: 22 jan 2018, 11:52
HJCruz Escreveu: 22 jan 2018, 09:40
HJCruz Escreveu: 19 jan 2018, 18:34 Boa Noite João.
Sim, consegui registar-me. No site da plataforma clique em Entrar, depois na nova janela que aparece clique, no canto, em Novo Registo. Insira o n. da DGEG e o seu NIF e faça Autenticar. Aparece uma nova janela já com os seus dados, embora incompletos. Corrija o que estiver incorrecto, insira o seu mail. Depois de terminar é enviado para o seu mail uma password de acesso.
Novamente na janela de acesso à plataforma clique outra vez em Entrar e coloque no utilizador o seu n. DGEG e na pass aquela que enviaram para o seu mail. Depois de entrar, altere a pass para uma à sua escolha.
Dica: Deve apagar o histórico do seu browser, pois há conflito entre a página que está no seu histórico e a que está a ser carregada da net, dando assim origem ao erro de credenciais erradas.
Espero ter ajudado. Isto está ficar um caos.
Podemos esperar até Agosto que a DGEG termine a plataforma. Agora já percebi porque é que deram o prazo de 12 meses para o seu desenvolvimento. Vamos ver se o conseguem cumprir
João Silva,
Conseguiu autenticar-se na plataforma do SRIESP?
Bom dia HJ Cruz,
Tenho feito exactamente como diz e acontece sempre o mesmo erro…”credenciais erradas” e “Não está autorizado a aceder a este recurso.”.
O amigo já se tinha inscrito na DGEG enviando para a DGEG o pedido de inscrição em versão papel!?
Esta inscrito em alguma ordem ou apenas na DGEG!??
No meu caso estou inscrito na OE e também tinha feito o pedido de inscrição ao abrigo da LEI 14/2015 e no seguimento foi me atribuindo um numero, acho que será esse numero que tenho de usar para aceder a nova plantaforma!?

cumprimentos
Bom dia,
Somente estou inscrito na DGEG. E é esse o número que deve colocar no NOVO REGISTO e NIF, conforme falei no post anterior e depois colocar esse mesmo número no acesso à plataforma juntamente com a pass que lhe enviam para o mail.
Abraço
Atenciosamente,
HJCruz
HJCruz
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 129
Registado: 18 jan 2018, 15:56
Localização: Castelo Branco
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 22 vezes

Re: Ligação à rede para instalações Tipo C, uso residencial, potência inferior a 10,35KVA

Mensagem por HJCruz »

Deixo aqui duas imagens para inscrição na plataforma SRIESP. Na primeira vez têm de fazer Novo Registo. E na nova janela- Tecnicos Responsaveis- indicar o número DGEG e NIF. Só se faz esta operação no início. Depois de completar os dados é enviado mail com a password
Anexos
Janela de validação da inscrição e envio de pass
Janela de validação da inscrição e envio de pass
2018-01-22-12-05-11.png (83.7 KiB) Visto 2499 vezes
Janela de acesso plataforma
Janela de acesso plataforma
2018-01-22-12-04-43.png (118.1 KiB) Visto 2499 vezes
Atenciosamente,
HJCruz
Avatar do Utilizador
eng_jersilva
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 762
Registado: 01 fev 2008, 14:51
Localização: S. João da Madeira
Enviou: 9 vezes
Agradecimento recebido: 14 vezes

Re: Ligação à rede para instalações Tipo C, uso residencial, potência inferior a 10,35KVA

Mensagem por eng_jersilva »

pois é exactamente isso que faço mas da-me o erro que falei e que aqui deixo em anexo, já enviei um email a DGEG a expor o caso, acho que esta situação poderá estar a acontecer por estar inscrito também na OE e não apenas na DGEG.
Anexos
errodgeg.png
Abraço

João Silva
Eng.º Electrotécnico

Tlm : 968571450
Email: [email protected]
[email protected]
HJCruz
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 129
Registado: 18 jan 2018, 15:56
Localização: Castelo Branco
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 22 vezes

Re: Ligação à rede para instalações Tipo C, uso residencial, potência inferior a 10,35KVA

Mensagem por HJCruz »

eng_jersilva Escreveu: 22 jan 2018, 12:23 pois é exactamente isso que faço mas da-me o erro que falei e que aqui deixo em anexo, já enviei um email a DGEG a expor o caso, acho que esta situação poderá estar a acontecer por estar inscrito também na OE e não apenas na DGEG.
Pois infelizmente essa resposta eu não lhe sei dizer. Mas a plataforma neste momento só deixa inserir instalações até 10,35Kva. E ainda não sei no que resulta daí, pois só tem essa janela e outra para alterar a password. Desde do início de Janeiro que tento contactar a DGEG e nada, nem resposta de mails nem atender telefones. Só falta meter-me no carro e ir lá presencialmente. Até compreendo que o sistema demore a montar, mas já sabiam da situação desde Agosto último e nada fizeram, infelizmente, para que este tipo de situações não acontecesse. Ao menos que funcionasse bem em papel, mas nem isso
Atenciosamente,
HJCruz
J.F.
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 7
Registado: 06 jan 2015, 21:11

Re: Ligação à rede para instalações Tipo C, uso residencial, potência inferior a 10,35KVA

Mensagem por J.F. »

Estou à espera do estudo de ramal definitivo
para uma instalação, mal saia preciso mesmo de efetuar o contrato de fornecimento. Vai ser este o circo pelo qual vou passar? É de fato inadmissível, o sistema pode demorar a montar mas têm que flexibilizar isto de algum modo. É que perante o cliente a culpa é nossa.
Alguém mencionou que na DGEG apenas aparece até 10,35 kVA, acho que é suposto que assim seja, pois a partir dessa potência é necessária a certificação (ISQ, IEP...)

Caso haja alguma evolução comuniquem p/favor, vou tentar fazer o mesmo.
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Ligação à rede para instalações Tipo C, uso residencial, potência inferior a 10,35KVA

Mensagem por ENERGY »

J.F. Escreveu: 22 jan 2018, 16:06 Estou à espera do estudo de ramal definitivo
para uma instalação, mal saia preciso mesmo de efetuar o contrato de fornecimento. Vai ser este o circo pelo qual vou passar? É de fato inadmissível, o sistema pode demorar a montar mas têm que flexibilizar isto de algum modo. É que perante o cliente a culpa é nossa.
Alguém mencionou que na DGEG apenas aparece até 10,35 kVA, acho que é suposto que assim seja, pois a partir dessa potência é necessária a certificação (ISQ, IEP...)

Caso haja alguma evolução comuniquem p/favor, vou tentar fazer o mesmo.
Boas
Eles vão atrasando, atrasando, e assim o pessoal "aflito" ser quer ver o assunto resolvido, tem de pedir uma Inspeção no ISQ, LIQ, IEP, etc.
E toma lá vão mais uns 50.43€ no caso de se4r no ISQ, por cada pedido de inspeção para esses 10.35Kvas, sendo que a partir de uma determinada potencia parece que os valores sobemmm.
Cpts.
Energy
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”