sapato antiestático
sapato antiestático
Bom dia, colegas
Preciso de adquirir alguns sapatos para homem antiestático tipo S3.
na zona de alverca/lisboa, quais as marcas/lojas que recomendam ?
Obrigado
Energeticamente, Carlota Lopes
Obrigado
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Enviou: 3 vezes
- Agradecimento recebido: 217 vezes
Re: sapato antiestático
Boas
Todas as que vendem epi têm.
Sintimex, et, Oceanotrade,
Cump
Mário
Todas as que vendem epi têm.
Sintimex, et, Oceanotrade,
Cump
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Velha Guarda
- Registado: 09 out 2016, 16:59
- Enviou: 133 vezes
- Agradecimento recebido: 23 vezes
Recentemente a ler um livro sobre como abordar e trabalhar em tensão reparei que em certas zonas, tensões, deve ser adicionado um tapete isolante. O que é só vantagens. Porque por um lado aumenta o isolamento e oferece um posto de trabalho mais cômodo. Pois passar 3 horas de pé em frente de um quadro a fazer manutenção dá cabo das costas a longo prazo!
Existe alguma regra ou indicação para quando devemos utilizar estes tipos de tapetes?
Existe alguma regra ou indicação para quando devemos utilizar estes tipos de tapetes?
- Mário
- Team Apoio
Boas
Cump.
Mário
A Azuledeluz Escreveu: 22 nov 2017, 02:51 Recentemente a ler um livro sobre como abordar e trabalhar em tensão reparei que em certas zonas, tensões, deve ser adicionado um tapete isolante. O que é só vantagens. Porque por um lado aumenta o isolamento e oferece um posto de trabalho mais cômodo.
Nos PTs é obrigatório o isolante (tapete ou estrado).
Pois passar 3 horas de pé em frente de um quadro a fazer manutenção dá cabo das costas a longo prazo!
Olha que o tapete não tira as dores nas costas. Tens que usar (protecção lombar e outras conforme a situação, o THST, sabe o que deves de usar)
Sim, e outra o bom senso.
O calçado anti-estático é para determinadas situações. Como o calçado isolante é para outras.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Velha Guarda
- Registado: 09 out 2016, 14:14
- Agradecimento recebido: 16 vezes
Em subestações elétricas é obrigatório e luvas isolantes para manuseio de Quadros de Média ou Alta Tensão.edeluz Escreveu: 22 nov 2017, 02:51 Recentemente a ler um livro sobre como abordar e trabalhar em tensão reparei que em certas zonas, tensões, deve ser adicionado um tapete isolante. O que é só vantagens. Porque por um lado aumenta o isolamento e oferece um posto de trabalho mais cômodo. Pois passar 3 horas de pé em frente de um quadro a fazer manutenção dá cabo das costas a longo prazo!
Podes ver no Regulamento de Segurança de Subestações e Postos de Transformação e de Seccionamento, disponível online.
Ninguém é tão pequeno que não possa ensinar, nem tão grande que não possa aprender"
-
- Velha Guarda
Conheço os tapetes que colocas junto às máquina e fazem maravilhas no desempenho do trabalhador. Quando aconselhas utilizar a protecção lombar? Antes de começar a dor ou em casos específicos?Olha que o tapete não tira as dores nas costas. Tens que usar (protecção lombar e outras conforme a situação, o THST, sabe o que deves de usar)
Anti-estático para equipamentos sensíveis e/ou para manusear líquidos inflamáveis!? E isolante para trabalhar em tensão?O calçado anti-estático é para determinadas situações. Como o calçado isolante é para outras.
Como iniciante nesta área e pessoa com um pouco de noção e respeito pelas coisas eu imagino que trabalhar em segurança devia ser sempre com um fato deste tipo: XXXXXXXXXXXX/7Jb2rs.jpg Assim não havia perigo nenhum!
Uma vez estava ao lado de um colega que por colocar o dedo numa ficha profibus apanhou 110 Volts. Isto porque havia uma fonte que estava a dar passagem à massa! Apenas o vejo a tremer e a sentar-se no chão!
Cumps
- Mário
- Team Apoio
Boas
Sim.
Como iniciante nesta área e pessoa com um pouco de noção e respeito pelas coisas eu imagino que trabalhar em segurança devia ser sempre com um fato deste tipo: XXXXXXXXXXXX/7Jb2rs.jpg Assim não havia perigo nenhum!
Errado, o fato para manobras em celas de MT tem capuz.
Cumps
[/quote]
Anti-estático para equipamentos sensíveis e/ou para manusear líquidos inflamáveis!? E isolante para trabalhar em tensão?edeluz Escreveu: 22 nov 2017, 13:40Conheço os tapetes que colocas junto às máquina e fazem maravilhas no desempenho do trabalhador.
Mas esses não são os isolantes.
Quando aconselhas utilizar a protecção lombar? Antes de começar a dor ou em casos específicos?
Antes.
Sim.
Errado, o fato para manobras em celas de MT tem capuz.
Cumps
[/quote]
-
- Velha Guarda
Olá,
Este tipo de tapete (https://www.logismarket.pt/ip/orcopom-t ... 63-FGR.jpg) não serve como isolante? Ainda estou a ler sobre os equipamentos isolantes e sei que não basta ser de borracha para isolar. Pois a espessura de borracha está directamente relacionada com a sua capacidade de isolamento e níveis de tensão que suporta. Bem como o tipo de borracha é importante. Estou certo nisto?
Podes dar algum exemplo do fato "Errado, o fato para manobras em celas de MT tem capuz."?
Obrigado
Este tipo de tapete (https://www.logismarket.pt/ip/orcopom-t ... 63-FGR.jpg) não serve como isolante? Ainda estou a ler sobre os equipamentos isolantes e sei que não basta ser de borracha para isolar. Pois a espessura de borracha está directamente relacionada com a sua capacidade de isolamento e níveis de tensão que suporta. Bem como o tipo de borracha é importante. Estou certo nisto?
Podes dar algum exemplo do fato "Errado, o fato para manobras em celas de MT tem capuz."?
Obrigado
Esse é um tapete anti fadiga, não é pensado para ser um tapete isolante, o que não quer dizer que não seja isolante.
- Mário
- Team Apoio
Boas
Dos melhores, piores há muitos.
Procura
Cump.
Mário
edeluz Escreveu: 23 nov 2017, 01:57
Obrigado
Dos melhores, piores há muitos.
Procura
Cump.
Mário
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 24 abr 2024, 17:11
- Profissão: Coach
Bom dia, Carlota!catlopes Escreveu: 21 out 2017, 11:52 Bom dia, colegas
Obrigado
Para adquirir sapatos antiestáticos do tipo S3 na zona de Alverca/Lisboa, você pode considerar algumas opções de lojas que geralmente oferecem calçados de segurança industrial:
Lojas especializadas em equipamentos de proteção individual (EPI), como a Leroy Merlin, AKI ou Decathlon. Elas costumam ter uma variedade de opções de calçados de segurança, incluindo modelos antiestáticos.
Lojas físicas ou online de fornecedores especializados em equipamentos de proteção individual e vestuário de trabalho. Algumas opções conhecidas incluem a SafetyShoes, a LojaPro, a Seton, entre outras.
Lojas de uniformes e vestuário profissional que atendam às necessidades de setores industriais e de trabalho específicos. Elas podem oferecer uma seleção de sapatos antiestáticos, como a LojaProtecção ou a Loja do Uniforme.
Antes de fazer sua compra, é importante verificar se os sapatos atendem aos padrões de segurança necessários para o seu ambiente de trabalho e se proporcionam o conforto e a durabilidade desejados.
Espero que essas sugestões sejam úteis! Se precisar de mais alguma coisa, estou à disposição para ajudar.
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 24 abr 2024, 17:11
- Profissão: Coach
Encontrei algumas lojas próximas a Alverca/Lisboa que oferecem calçados de segurança industrial, incluindo modelos antiestáticos. Ver mais. Vou dar uma olhada nelas e escolher a opção que melhor atenda às minhas necessidades.Annefnd Escreveu: 24 abr 2024, 17:13Bom dia, Carlota!catlopes Escreveu: 21 out 2017, 11:52 Bom dia, colegas
Obrigado
Para adquirir sapatos antiestáticos do tipo S3 na zona de Alverca/Lisboa, você pode considerar algumas opções de lojas que geralmente oferecem calçados de segurança industrial:
Lojas especializadas em equipamentos de proteção individual (EPI), como a Leroy Merlin, AKI ou Decathlon. Elas costumam ter uma variedade de opções de calçados de segurança, incluindo modelos antiestáticos.
Lojas físicas ou online de fornecedores especializados em equipamentos de proteção individual e vestuário de trabalho. Algumas opções conhecidas incluem a SafetyShoes, a LojaPro, a Seton, entre outras.
Lojas de uniformes e vestuário profissional que atendam às necessidades de setores industriais e de trabalho específicos. Elas podem oferecer uma seleção de sapatos antiestáticos, como a LojaProtecção ou a Loja do Uniforme.
Antes de fazer sua compra, é importante verificar se os sapatos atendem aos padrões de segurança necessários para o seu ambiente de trabalho e se proporcionam o conforto e a durabilidade desejados.
Espero que essas sugestões sejam úteis! Se precisar de mais alguma coisa, estou à disposição para ajudar.