Motor 220/380V

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DiogoLisboa
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Re: Motor 220/380V

Mensagem por DiogoLisboa »

joao.pt Escreveu: 28 out 2017, 15:30 Isso é um condensador de arranque, é usado para outro fim e não para o que pretendes.
Mário Escreveu: 28 out 2017, 16:00 AC - MOTORSTART
161 - 193 μF D250V AC

40/+65°C 50-60 Hz[/b]

Pois é, esse era de arranque.
Tens que ser de plena carga.

Cump.
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Boa :( e que nem sabia isso, quando apanhei o compressor já tinha o condensador no invólucro e foi só fazer as ligações dos fios. Pensei que era um de plena carga. Mas em principio vou esquecer isto dos condensadores porque vou montar com o variador de modo ao motor trabalhar como deve ser. O compressor puxa muito pelo motor e este necessita de trabalhar como se fosse em trifásico ;)


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Re: Motor 220/380V

Mensagem por Mário »

Boas

Já experimentaste o motor a funcionar? é que pode ter avaria.

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Re: Motor 220/380V

Mensagem por DiogoLisboa »

Mário Escreveu: 28 out 2017, 19:14 Boas

Já experimentaste o motor a funcionar? é que pode ter avaria.

Cump.
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Sim o motor funcionava bem, sem quaisquer problemas em trifásico e nesta experiência funcionou bem também só que durante 1 min ate o condensador ir à vida. O condensador estava a ferver.
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Re: Motor 220/380V

Mensagem por Mário »

Ok.
Vê o preço de motor novo

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Re: Motor 220/380V

Mensagem por DiogoLisboa »

Mário Escreveu: 28 out 2017, 20:46 Ok.
Vê o preço de motor novo

Cump
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O motor esta bom, não queimou nada, após a experiência foi ligado a trifásico só para ver se tinha queimado ou nao. O condensador tinha um sistema de segurança no qual a tampa sai e desliga todo o circuito.
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Re: Motor 220/380V

Mensagem por Adam »

Se um motor é trifásico é para trabalhar com tensão da rede 380V, não vale a pena inventarmos.
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Re: Motor 220/380V

Mensagem por dinogoncalves33 »

tive um caso parecido as ligações sao: ligas como fosse um motor em estrela depois ligas a fase no U ligas o neutro no V e metes um condensador de 132uf entre o V W para inverter a rotação tiras o condensador do V e metes no U o binário e o mesmo só no final quando o compressor esta quase carregado e que ele parece que geme um pedacinho mas aguenta
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