Resistencia 380v
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 07 jun 2017, 13:52
- Enviou: 1 vez
Resistencia 380v
Olá boa noite, 3 resistências 220v ligadas em modo estrela irá funcionar em 380v, até ai tudo bem, porém ultimamente estou recebendo a exigencia de colocar o neutro no ponto comum da ligação, alguém pode me dizer o porque?? Tipo o que irá mudar???
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Enviou: 23 vezes
- Agradecimento recebido: 201 vezes
Re: Resistencia 380v
Em 1984 saiu um decreto regulamentar que obrigava a EDP a passar a rede de 220/380V para 230/400V. Tinha que fazer isto em 20 anos. A EDP fez isso em menos tempo. Logo já é 230V faz um bom bocado.Arquétipo Escreveu: 08 jun 2017, 02:20 Olá boa noite, 3 resistências 220v ligadas em modo estrela irá funcionar em 380v, até ai tudo bem, porém ultimamente estou recebendo a exigencia de colocar o neutro no ponto comum da ligação, alguém pode me dizer o porque?? Tipo o que irá mudar???
Feito o desabafo...
As resistências normalmente acabam por se danificar com o tempo. Mesmo que uma delas avarie (circuito aberto), ficam duas em série, ligadas a duas fases. A potência das resistência passa a ser inferior, porque a série dará 200V, em vez dos 230V habituais. A potência está dependente da corrente que a atravessa e ainda por cima ao quadrado. Corrente baixa, potência ainda mais baixa. Com o neutro, as resistências funcionam à sua potência nominal conforme vão avariando as suas vizinhas. Com o cenário de 3 resistências, se 2 ficarem interrompidas, a 3ª não funciona se ligado em estrela sem neutro.