Falhas humanas

Responder
BLima
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 12 jan 2008, 00:53
Enviou: 17 vezes
Agradecimento recebido: 14 vezes
Contacto:

Falhas humanas

Mensagem por BLima »

Viva!

Em tempos, vi num fórum Inglês, os técnicos a partilharem os erros que já cometeram e a partilhar de forma a evitar a que os outros fizessem igual. Achei por bem partilhar algumas dos erros que já cometi!

- Testar sempre as pontas do multímetro para ver se têm continuidade. Já testei um circuito e pensei que não tinha tensão, mas afinal tinha!

- Com um medidor de isolamentos façam o mesmo, pois pode parecer que o motor está bom, mas afinal é as pontas de prova que têm o cabo partido no interior.

- Não façam o erro de tentar segurar um motor eléctrico com as mãos a ver se está a rodar para o lado certo. Levei alto cacete nos braços.

- Tirem sempre fotografias pois podem ver fumo a sair das placas electrónicas. :oops:

- Ao tirarem módulos electrónicos tenham a certeza que eles não são endereçados pois pode dar problemas. Retirei uma vez os módulos dos tinteiros e infelizmente o impressor posteriormente teve que afinar manualmente cento e tal motores!

- Quando o operador diz que uma máquina não está a fazer certa função, tenham a certeza que de facto a máquina deve fazer essa função nos termos que ele diz. Já me aconteceu dizerem que não estava a fazer certa função e afinal não era bem assim. Tinham um interruptor desligado! Tenham a certeza do que o operador diz está correcto ou peçam para falar com alguém que saiba o que está errado na máquina

Aqui está uma "pequena" lista dos erros que cometi, seguramente tenho muitos mais...estou sempre a aprender!
Atentamente,
Bruno
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
M4I - Manutenção Industrial
e-mail: geral@m4i.pt
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 201 vezes

Re: Falhas humanas

Mensagem por nelmindo »

Ja fui reparar máquinas que se recusavam trabalhar, em que a avaria era botoneiras de emergência pressionadas...
mitos
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 02 jul 2009, 15:37
Enviou: 1 vez
Agradecimento recebido: 17 vezes

Mensagem por mitos »

Medir o isolamento de um motor de 500KW com o megger a 5000V e retirar as pontas de teste sem desligar o aparelho, de seguida mexer na placa de bornes e levantar os pés no ar :lol:
Ipse se nihil scire id unum sciat
MiToS
migjac
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 08 mai 2008, 17:52
Enviou: 6 vezes
Agradecimento recebido: 17 vezes

Mensagem por migjac »

Testar ( colocar tensão) uma bobine para válvula solenoide sem que o núcleo esteja colocado leva a que haja uma dispersão do campo magnético o que leva a que o consumo na bobina aumente levando á avaria da bobina.
Para já fica o meu contributo.
Responder

Voltar para “Conversa de Café”