Em tempos, vi num fórum Inglês, os técnicos a partilharem os erros que já cometeram e a partilhar de forma a evitar a que os outros fizessem igual. Achei por bem partilhar algumas dos erros que já cometi!
- Testar sempre as pontas do multímetro para ver se têm continuidade. Já testei um circuito e pensei que não tinha tensão, mas afinal tinha!
- Com um medidor de isolamentos façam o mesmo, pois pode parecer que o motor está bom, mas afinal é as pontas de prova que têm o cabo partido no interior.
- Não façam o erro de tentar segurar um motor eléctrico com as mãos a ver se está a rodar para o lado certo. Levei alto cacete nos braços.
- Tirem sempre fotografias pois podem ver fumo a sair das placas electrónicas.

- Ao tirarem módulos electrónicos tenham a certeza que eles não são endereçados pois pode dar problemas. Retirei uma vez os módulos dos tinteiros e infelizmente o impressor posteriormente teve que afinar manualmente cento e tal motores!
- Quando o operador diz que uma máquina não está a fazer certa função, tenham a certeza que de facto a máquina deve fazer essa função nos termos que ele diz. Já me aconteceu dizerem que não estava a fazer certa função e afinal não era bem assim. Tinham um interruptor desligado! Tenham a certeza do que o operador diz está correcto ou peçam para falar com alguém que saiba o que está errado na máquina
Aqui está uma "pequena" lista dos erros que cometi, seguramente tenho muitos mais...estou sempre a aprender!