ITED em escritórios

Responder
Avatar do Utilizador
joaoosvaldo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 3378
Registado: 24 out 2008, 15:06
Localização: Norte
Enviou: 18 vezes
Agradecimento recebido: 34 vezes

Re: ITED em escritórios

Mensagem por joaoosvaldo »

ngp Escreveu:
joaoosvaldo Escreveu:
ngp Escreveu:Um pouco na sequência deste tópico passado...
Tenho um edifício do tipo industrial com 2 pisos, sendo que coloquei 2 bastidores (1 em cada piso). Tenho também um ATE que está ligado ao bastidor 1 e que depois liga ao bastidor 2...
A minha dúvida é se essa configuração é a correcta? Para ter melhor qualidade de sinal nas tomadas coaxiais poderia ligar directamente o bastidor 2 ao ATE? Esta solução é possível?
Como é tudo a mesma fração (suponho eu) fazer a ligação: ATE -> Bastidor 1 -> Bastidor 2. Não esquecer que a ligação entre pontos de distribuição em fibra ótica é com 1 cabo de 4 fibras.
Sim, é na mesma fracção mas em pisos diferentes...
Para fazer os cálculos da atenuação dos coaxias de uma tomada ligada ao bastidor 2, terá de se contar a ligação ATE -> Bastidor 1 -> Bastidor 2 -> TT??
Sim é isso. No Bastidor 1 pode utilizar 1 derivador com passagem de baixa atenuação (perda de inserção) para sair para o bastidor 2 e depois no bastidor 2 utilizar 1 ou vários repartidores conforme a necessidade em número de tomadas.


Cumprimentos,

João Osvaldo Sousa


Email: joaoosvaldo@eletricidade.net
Avatar do Utilizador
Duarte82
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 175
Registado: 23 jul 2009, 14:24
Localização: V. N. de Famalicão
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: ITED em escritórios

Mensagem por Duarte82 »

Boas,
Voltando a este tema muito debatido, é engraçado voltar a ler o que aqui foi dito e verificar que a alteração do novo manual até segue aquilo que tinha referido à uns anos atrás. Até referi que seria uma alteração que o novo manual teria em conta.

Bem haja a todos!
José Duarte Pereira
(Engenheiro Eletrotécnico)
Projectista Electricidade, ITED/ITUR, Gás
Responder

Voltar para “ITED / ITUR”