Bom dia,
Surgiu-me um caso pouco convencional para resolver. Estou a dimensionar as instalações de um reservatório para as aguas do noroeste.
O projecto inclui a ligação dos sensores todos dos reservatórios a um PLC para transmitir os dados para a central de controlo numa estação elevatória. Essa parte do projecto está concluída.
O cliente surgiu agora com um novo requisito, incluir uma câmara IP de videovigilância para transmitir a imagem para a central através do PLC.
A câmara é fixa do tipo AXIS modelo P 1353-E. O PLC proposto pelo cliente é um Siemens simatic S7-300, já utilizado em outras instalações do género.
O PLC tem um modem para ligação à rede Ethernet, o qual deverá ter um switch PoE que alimente a câmara que tb tem alimentação PoE.
As minhas dúvidas são as seguintes:
1) antes de mais, existe a possibilidade de ligar uma câmara a um PLC para emissão de imagem? alguém já efectuou alguma instalação do género?
2) como devo efectuar as ligações da câmara ao PLC?
3) Alguém sabe se este PLC permite este tipo de instalação?
A transmissão via IP não foi considerada, insistem que seja efectuado através do PLC. A transmissão será contínua e não terá nesta fase nenhuma condição no PLC para funcionar. Ou seja será uma entrada de imagem para ser transmitida directamente ao centro de controlo.
Peço-vos ajuda, pois nunca tive nenhum caso do género e nem estou a ver forma de isto funcionar.
Ligação de uma câmara de videovigilância a PLC
- Duarte82
- Velha Guarda
- Registado: 23 jul 2009, 14:24
- Agradecimento recebido: 1 vez
Ligação de uma câmara de videovigilância a PLC
José Duarte Pereira
(Engenheiro Eletrotécnico)
Projectista Electricidade, ITED/ITUR, Gás
(Engenheiro Eletrotécnico)
Projectista Electricidade, ITED/ITUR, Gás
-
- Quadro de Honra
- Registado: 30 abr 2011, 11:56
- Enviou: 2 vezes
- Agradecimento recebido: 13 vezes
Re: Ligação de uma câmara de videovigilância a PLC
boas
via S7-300 não me parece possível....penso que este tipo de autómato não esteja dimensionado para processar imagem video...poderá usar é um controlador video que trabalhe em TCP_IP e num programa tipo SCADA integra-lo...
via S7-300 não me parece possível....penso que este tipo de autómato não esteja dimensionado para processar imagem video...poderá usar é um controlador video que trabalhe em TCP_IP e num programa tipo SCADA integra-lo...
Jaime Reis