Motor de 110V DC
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- Velha Guarda
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Motor de 110V DC
Boas quem me quiser ajudar a ver se um motor funciona a 110V DC agradeço!
Estava a pensar colocar uma fonte de 220V e rectificador de 5A (dá para a potência do motor) agora alterar para 110V ?
Agradeço dicas!
Cump:
Estava a pensar colocar uma fonte de 220V e rectificador de 5A (dá para a potência do motor) agora alterar para 110V ?
Agradeço dicas!
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Re: Motor de 110V DC
penso que mais vale a pena ter um transformador 230/110 para então rectificar
Atentamente,
Bruno
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Bruno
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Re: Motor de 110V DC
Boas,
Esclareça-me algumas duvidas:
1) A fonte tem saida continua ou alternada?
2) Qual a tensão de saida da fonte?
3) O retificador que refere é apenas um diodo ou uma ponte retificadora?
4) Qual a potencia do motor?
Até já.
Esclareça-me algumas duvidas:
1) A fonte tem saida continua ou alternada?
2) Qual a tensão de saida da fonte?
3) O retificador que refere é apenas um diodo ou uma ponte retificadora?
4) Qual a potencia do motor?
Até já.
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- Velha Guarda
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Re: Motor de 110V DC
Obrigado pelas respostas
O motor em causa é de uma passadeira de corrida.
De 110VC.C. de 180W e que está escrito.
Não tenho fonte nenhuma, estava pensar com corrente 220VAC colocar um rectificador para C.C. e tentar baixar a tensão para 110V
Mas como baixar de 220V para 110V? só queria saber se o motor esta bom ou não?
Cumprimentos.
O motor em causa é de uma passadeira de corrida.
De 110VC.C. de 180W e que está escrito.
Não tenho fonte nenhuma, estava pensar com corrente 220VAC colocar um rectificador para C.C. e tentar baixar a tensão para 110V
Mas como baixar de 220V para 110V? só queria saber se o motor esta bom ou não?
Cumprimentos.
- Mário
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Re: Motor de 110V DC
Boas
Adivinhando que é um motor ligado em série (duas indutoras e um induzido com duas escovas desfasadas a 180º) desligas as escovas. Medes com o multimetro a resistência das indutoras e verificas tambem se não há passagem à massa, depois ligas as escovas e com o multimetro repetes os passos anteriores mas com o induzido. Se estiver com as resistencias normais, e sem passagem à massa e o aspecto é bom (nada de aspecto de ter apanhado calor em excesso na bobinagem e ou colector) em principio está bom, só falta o teste de funcionamento.
Para testar, um transformador de 230/110V e um rectificador de onda completa.
Ps. Há passadeiras que a entrada é a 230Vac, mas o circuito de potencia e comando (dado que variam a velocidade) reduz para tensão inferior. Se o motor não funciona na passadeira, verifica o micro de fim de curso.
Cump.
Mário
Ok. O motor dizer que é 110VCC, não quer dizer que a máquina seja alimentada com 110V, mas como é só o motor vais fazer o seguinte-,DEUS AMIGO Escreveu:Obrigado pelas respostas
O motor em causa é de uma passadeira de corrida.
De 110VC.C. de 180W e que está escrito.
Não tenho fonte nenhuma, estava pensar com corrente 220VAC colocar um rectificador para C.C. e tentar baixar a tensão para 110V
Mas como baixar de 220V para 110V? só queria saber se o motor esta bom ou não?
Cumprimentos.
Adivinhando que é um motor ligado em série (duas indutoras e um induzido com duas escovas desfasadas a 180º) desligas as escovas. Medes com o multimetro a resistência das indutoras e verificas tambem se não há passagem à massa, depois ligas as escovas e com o multimetro repetes os passos anteriores mas com o induzido. Se estiver com as resistencias normais, e sem passagem à massa e o aspecto é bom (nada de aspecto de ter apanhado calor em excesso na bobinagem e ou colector) em principio está bom, só falta o teste de funcionamento.
Para testar, um transformador de 230/110V e um rectificador de onda completa.
Ps. Há passadeiras que a entrada é a 230Vac, mas o circuito de potencia e comando (dado que variam a velocidade) reduz para tensão inferior. Se o motor não funciona na passadeira, verifica o micro de fim de curso.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Re: Motor de 110V DC
Boas,
para além do teste sugerido pelo Mário ao motor, caso queira testar a saida do tapete ao motor, poderá ligar a essa saida uma carga de 67 Ohms (ou um pouco superior) e de 180 W (ou mais) e verificar com a tensão com o multimetro.
Se usar uma lampada de 110V (mesmo que seja para corrente alternada) ficará com a informação visual disso.
Não se esqueça de colocar o tapete num programa que tenha velocidade máxima.
Um abraço
para além do teste sugerido pelo Mário ao motor, caso queira testar a saida do tapete ao motor, poderá ligar a essa saida uma carga de 67 Ohms (ou um pouco superior) e de 180 W (ou mais) e verificar com a tensão com o multimetro.
Se usar uma lampada de 110V (mesmo que seja para corrente alternada) ficará com a informação visual disso.
Não se esqueça de colocar o tapete num programa que tenha velocidade máxima.
Um abraço
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- Velha Guarda
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Re: Motor de 110V DC
Obrigado a todos pelas respostas!
Resolvi a situação da seguinte maneira uma vez qua era só para saber se era do motor ou da placa instalada!
Olhei para o motor e vi características de 0-110VDC, resolvi colocar bateria de 12V do meu carro e liguei cabos + e -
e a passadeira andou devagar mas andou, Resolvida a situação o motor está bem!
Resolvi a situação da seguinte maneira uma vez qua era só para saber se era do motor ou da placa instalada!
Olhei para o motor e vi características de 0-110VDC, resolvi colocar bateria de 12V do meu carro e liguei cabos + e -
e a passadeira andou devagar mas andou, Resolvida a situação o motor está bem!
Re: Motor de 110V DC
Boas,
agora falta saber se é da placa ou de algum sensor que se lhe vai ligar!
Um abraço
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Um abraço
- Mário
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Re: Motor de 110V DC
Boas
Se a passadeira for das que sobem e descem, pode ser o micro (por experiência própria)
Cump.
Mário
Se a passadeira for das que sobem e descem, pode ser o micro (por experiência própria)
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Re: Motor de 110V DC
Pois agora falta saber se é da placa? é das que sobem e descem e trabalha essa parte! de subir e descer! se alguém tem ideia de que possa ser?
agradeço! se for placa tenho de pedir para França cá não há se fosse algum componente que haja por cá era melhor!
Obrigado pela dicas.
agradeço! se for placa tenho de pedir para França cá não há se fosse algum componente que haja por cá era melhor!
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- Mário
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Re: Motor de 110V DC
Boas
Vê o interruptor de paragem de emergencia, o painel ilumina? vê o fusivel (se tiver) vê se tem micro da correia, vê o micro de posição de dobrar (se essa dobra)
Cump.
Mário
Vê o interruptor de paragem de emergencia, o painel ilumina? vê o fusivel (se tiver) vê se tem micro da correia, vê o micro de posição de dobrar (se essa dobra)
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Mário
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Re: Motor de 110V DC
Boas DEUS AMIGO,
Por acaso não tem acesso ao esquema/manual de serviço e que possa colocá-lo aqui?
Um abraço
Por acaso não tem acesso ao esquema/manual de serviço e que possa colocá-lo aqui?
Um abraço
Re: Motor de 110V DC
Mário, estou numa situação igual ao nosso colega, uma passadeira estragada.Mário Escreveu:BoasOk. O motor dizer que é 110VCC, não quer dizer que a máquina seja alimentada com 110V, mas como é só o motor vais fazer o seguinte-,DEUS AMIGO Escreveu:Obrigado pelas respostas
O motor em causa é de uma passadeira de corrida.
De 110VC.C. de 180W e que está escrito.
Não tenho fonte nenhuma, estava pensar com corrente 220VAC colocar um rectificador para C.C. e tentar baixar a tensão para 110V
Mas como baixar de 220V para 110V? só queria saber se o motor esta bom ou não?
Cumprimentos.
Adivinhando que é um motor ligado em série (duas indutoras e um induzido com duas escovas desfasadas a 180º) desligas as escovas. Medes com o multimetro a resistência das indutoras e verificas tambem se não há passagem à massa, depois ligas as escovas e com o multimetro repetes os passos anteriores mas com o induzido. Se estiver com as resistencias normais, e sem passagem à massa e o aspecto é bom (nada de aspecto de ter apanhado calor em excesso na bobinagem e ou colector) em principio está bom, só falta o teste de funcionamento.
Para testar, um transformador de 230/110V e um rectificador de onda completa.
Ps. Há passadeiras que a entrada é a 230Vac, mas o circuito de potencia e comando (dado que variam a velocidade) reduz para tensão inferior. Se o motor não funciona na passadeira, verifica o micro de fim de curso.
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Mário
Entendi a sua explicação e até já a tentei fazer, mas fiquei com uma dúvida. Qual é o valor que devo esperar quando ligo o multímetro as indutoras?