SinaSave

Bloqueado
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 220 vezes

SinaSave

Mensagem por Mário »

Boas

Ir ao Google e procurar "SinaSave" é sobre motores.

cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Fernando
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 02 nov 2007, 03:33
Contacto:

Re: SinaSave

Mensagem por Fernando »

???
Mário
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por Mário »

Boas

Poupança de energia programa SinaSave ™

O software SinaSave pode mostrar com é rápido um investimento numa economia de energia EFF1 motor ou uma frequência drive.
Com base em suas características, o programa determina quanta energia você poupa na aplicação específica. O período de amortização é calculada com base no total mensal de poupança e do preço de compra ou frequência drives. Muitas vezes o período amortização é apenas alguns meses.

A poupança de energia SinaSave o programa foi desenvolvido para aplicações com motores em operação direta online (velocidade fixa) e na frequência drive operação (velocidade variável).

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Agradecimento recebido: 17 vezes

Mensagem por Duzia12 »

A enegia gasta-se para a economizar há que poupar energia ou seja aumentar os rendimentos dos motores e o investimento??
Mário
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por Mário »

Boas

Em motores de potencia acima de 10Kw é viavel se tiver mais de 3000 horas ano de funcionamento. Mas cada caso é um caso.

Se tivermos um motor detiorado (queimado e ou com determinados problemas mecânicos) é possível que a compra de um novo seja preferível à reparação e aí vamos analisar se a nivel energético é vantajoso ou não.

Em motores acima de 45 Kw creio que é sempre vantajoso dado serem motores que trabalham mais do que as 3000 horas anuais, (não esquecer que há motores que a sua carga não é constante).

O ter posto esta informação no forum, foi só para dar conhecimento de um dos muitos sistemas de auxilio ao estudo da poupança energética.

Cump.
Mário
admin
Admin
Admin
Registado: 02 set 2006, 13:05
Enviou: 123 vezes
Agradecimento recebido: 140 vezes
Contacto:

Mensagem por admin »

Não tinha conhecimento desse programa

sempre aprender bom trabalho :wink:

Abraço