Máquina lavar louça manda quadro abaixo

paulo69
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 1
Registado: 06 jan 2013, 12:12

Máquina lavar louça manda quadro abaixo

Mensagem por paulo69 »

Olá a todos!

Sou novo aqui e estou com um problema que não sei resolver: a minha máquina de lavar louça que funcionou bem durante 2 anos, agora mal se liga manda o quadro da electricidade abaixo.

Alguma sugestão/resposta?

Obrigado,


mota
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 9
Registado: 23 dez 2012, 23:32
Localização: Loures

Re: Máquina lavar louça manda quadro abaixo

Mensagem por mota »

Deve ser o motor que esta avariado, estando em curto circuito faz disparar o quadro. A solução é substituíres o motor.
Avatar do Utilizador
projclvm
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1020
Registado: 12 jun 2011, 16:39
Localização: Centro
Agradecimento recebido: 12 vezes

Re: Máquina lavar louça manda quadro abaixo

Mensagem por projclvm »

Pode até nem ser o motor. Mas deve ser um problema de defeito de isolamento. Já tive uma situação em que sucedia o mesmo e depois de muita observação cheguei à conclusão que o prblema era de isolamento de um condutor que passava junto ao fecho da porta e que fazia passagem.
jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 2011
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Localização: Almada/Charneca da Caparica
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 13 vezes

Re: Máquina lavar louça manda quadro abaixo

Mensagem por jaimereis »

paulo69 Escreveu:Olá a todos!

Sou novo aqui e estou com um problema que não sei resolver: a minha máquina de lavar louça que funcionou bem durante 2 anos, agora mal se liga manda o quadro da electricidade abaixo.

Alguma sugestão/resposta?

Obrigado,
pois realmente do motor não deve ser, se o quadro dispara mal se liga, o motor só arranca depois de esta meter água, e antes disso dá-se sempre um primeiro escoamento de possiveis águas residuais

verifique a electrovalvula de admissão de água, por exemplo....e depois a bomba de água, se siga para outros elementos...

p.s. leia as regras, faça a sua apresentação, e preencha o seu perfil
Jaime Reis
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Máquina lavar louça manda quadro abaixo

Mensagem por ENERGY »

mota Escreveu:Deve ser o motor que esta avariado, estando em curto circuito faz disparar o quadro. A solução é substituíres o motor.
Boas
Porquê pensar em substituir logo o motor, se o disparo do quadro até se pode dever a um simples mau contato na tomada.
A pensar assim o melhor é comprar logo uma nova maquina.
Tambem não foi aqui descrito pelo autor do topico, o que é que disparava no quadro, se o disjuntor, ou o ID.
Cpts.
Energy
fil9rn
Curioso
Curioso
Mensagens: 68
Registado: 30 nov 2010, 22:06
Localização: Barcelos

Re: Máquina lavar louça manda quadro abaixo

Mensagem por fil9rn »

Boas a todos. Se dispara o diferencial pode simplesmente ser um varistor que normalmente é utilizado na entrada, por isso basta desliga lo (tirar) que a máquina fica a trabalhar normalmente, no entanto não esqueça que deveria comprar outro, uma vez que este se avariou fez o trabalho dele e deve colocar lá outro para prevenir futuros danos na máquina.

cumps
http://pt.beruby.com/promocode/uhtr0m visite e ganhe dinheiro extra em tempos de crise...
carlos812
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 5
Registado: 20 nov 2011, 21:13

Re: Máquina lavar louça manda quadro abaixo

Mensagem por carlos812 »

Boa noite,
então qual foi o veredito?
Estou com o mesmo problema, uma Teka
maceira.87
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 224
Registado: 29 out 2011, 18:08
Localização: Carnota / Alenquer
Enviou: 1 vez
Agradecimento recebido: 3 vezes

Re: Máquina lavar louça manda quadro abaixo

Mensagem por maceira.87 »

Boa tarde,
Parceiro isso pode ser muita coisa....Mas explique la o que acontece...porque temos poucas informaçoes...

-A maquina mal é ligada a tomada dispara? E o que dispara? Disjuntor ou ID?
- Se ligada a tomada quando a liga ela faz algum barulho de funcionamento ou simplesmente dispara sem fazer ação alguma?
Se for este o caso poderá do micro da porta.( ou como o na loja de material lhe chamam "bloca porta")
Tinha uma que teve esse problema cheguei a conclusão que era dai.
Para ter certezas apenas shuntei para ele ter o sinal que a porta estava fechada. Disparava porque a resistencia interna do micro estava em curto.
https://www.google.pt/url?sa=i&rct=j&q= ... 5492257280
Cumprimentos
Quanto mais sei....mais burro sou!!
carlos812
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 5
Registado: 20 nov 2011, 21:13

Re: Máquina lavar louça manda quadro abaixo

Mensagem por carlos812 »

Boa noite no meu caso, eu ligo-a e programo-a que quero e ponho-a funcionar e passado 1 ou 2 minutos o quadro vai a baixo sem a máquina começar a fazer barulho(puxar agua etc)
Duzia12
Oficial
Oficial
Mensagens: 5245
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Localização: Barcelos
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 17 vezes

Re: Máquina lavar louça manda quadro abaixo

Mensagem por Duzia12 »

É virar a ficha ao contrário, por vezes resulta, se o neutro/terra não tiver tensão.
carlos812
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 5
Registado: 20 nov 2011, 21:13

Re: Máquina lavar louça manda quadro abaixo

Mensagem por carlos812 »

Boa noite, mas as coisas estão montadas de origem ou seja, quando comprei a casa(em nova) tinha tudo ja instalado e ja conta 8 anos.
Será que é um arranjo barato?!?
maceira.87
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 224
Registado: 29 out 2011, 18:08
Localização: Carnota / Alenquer
Enviou: 1 vez
Agradecimento recebido: 3 vezes

Re: Máquina lavar louça manda quadro abaixo

Mensagem por maceira.87 »

carlos812 Escreveu:Boa noite, mas as coisas estão montadas de origem ou seja, quando comprei a casa(em nova) tinha tudo ja instalado e ja conta 8 anos.
Será que é um arranjo barato?!?
Boa tarde,
Parceiro primeiro precisa saber o que realmente está danificado para saber a cotação da peça.
Se for só o switch da porta fica em 12€... Mas até pode nem ser, se não tem conhecimentos de electricidade o melhor será mesmo procurar um técnico para reparação da mesma. Porque deste lado sem apenas tentamos adivinhar, e não quero de maneira alguma indusir em erro ninguém, sem falar que a electricidade com má utilizada faz estragos.
Cumprimentos
Quanto mais sei....mais burro sou!!
lrds
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 174
Registado: 08 jan 2010, 11:27
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: Máquina lavar louça manda quadro abaixo

Mensagem por lrds »

Não sendo entendido, vou explicar o que aconteceu com máquina de lavar roupa. Eu ligava e quadro disparava logo imediatamente. Como era de um familiar que faleceu, a maq ficou prá li esquecida, até eu me lembrar de ver o que tinha, já que ma deram. Poderia ser humidade e agora estar boa.

Liguei-a e, nada não se passou nada, excepto que passado nem 1 minuto deu um estoiro que parecia uma castanha. Desmontei-a e vi um pequeno condensador mesmo à entrada da alimentação electrica, todo preto e aberto. O funcionamento das duas maq não deve ser muito diferente, penso eu.
Inté
Hercvlius
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 6
Registado: 18 out 2017, 19:01
Enviou: 5 vezes

Re: Máquina lavar louça manda quadro abaixo

Mensagem por Hercvlius »

Boa tarde. Estou a ter um problema identico com a minha máquina.
Quando a ligo ela manda-me o geral a baixo.
Experimentei mudar a tomada mas não resultou.
Fechei a agua e arranquei com ela e manteve-se ligada.
Ja estive a dar uma olhada na máquina com ela aberta e quando manda a baixo não noto self nem cheiro a queimado.
Ela chega a por um pouco de água mas não totalmente.
Pensei que poderia ser humidade, mas esperei uns dias, passei com um secador afastado uns minutos e continua a acontecer o mesmo.
A questão aqui posta já por alguém de que poderá ser a electroválvula de admissão de água parece-me ser a causa mais provável, mas o facto de ela ainda pôr alguma àgua está a intrigar-me.
Vou comprar a electrovalvula de toda a forma mas gostaria de saber se alguem tem mais alguma ideia do que possa ser.
Obrigado!
Hercvlius
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 6
Registado: 18 out 2017, 19:01
Enviou: 5 vezes

Re: Máquina lavar louça manda quadro abaixo

Mensagem por Hercvlius »

Oh! Voltei a tentar. Não é a válvula, julgo.
Aproveitei a pouca água que tinha e voltei a cortar o circuito de àgua e a por a trabalhar só para centrifugar, sem enxaguar.
Vai logo a baixo!
Será mesmo o motor?
Será que eu pensava que seria relacionado com a água e afinal é quando ela vai para arrancar com o tambor.
Alguém me esclarece?
Obrigado!
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”