Ajuda - Gestão Técnica com relé de impulso e eletromagnético

Responder
asmith
Curioso
Curioso
Mensagens: 27
Registado: 06 dez 2012, 21:35
Agradecimento recebido: 2 vezes

Ajuda - Gestão Técnica com relé de impulso e eletromagnético

Mensagem por asmith »

Boa tarde,

Venho aqui pedir ajuda em relação a relés e gestão técnica.
Disseram-me que para integrar a iluminação numa gestão técnica tinha de instalar um relé de impulsos e um relé electromagnético.
A minha dúvida é como represento em esquema unifilar de um QE, e já agora qual a lógica de serem necessários dois relés? Eu perguntei e disseram-me "com um não funciona, já experimentamos noutras instalações". Penso que deve ainda ser necessário uma fonte 24V para o electromagnetico.

Se me puderem ajudar com um esquema de QE com esses dois relés. Pois o relé de impulsos tem o formato "normal" de calha din enquanto que o rele eletromagnético é retangular da finder.

orbngado


Avatar do Utilizador
LVirtual
Electricista de 1ª
Electricista de 1ª
Mensagens: 390
Registado: 23 fev 2017, 23:30
Localização: Carcavelos
Enviou: 83 vezes
Agradecimento recebido: 49 vezes
Contacto:

Re: Ajuda - Gestão Técnica com relé de impulso e eletromagnético

Mensagem por LVirtual »

asmith Escreveu: 22 nov 2017, 17:41 Boa tarde,

Venho aqui pedir ajuda em relação a relés e gestão técnica.
Disseram-me que para integrar a iluminação numa gestão técnica tinha de instalar um relé de impulsos e um relé electromagnético.
A minha dúvida é como represento em esquema unifilar de um QE, e já agora qual a lógica de serem necessários dois relés? Eu perguntei e disseram-me "com um não funciona, já experimentamos noutras instalações". Penso que deve ainda ser necessário uma fonte 24V para o electromagnetico.

Se me puderem ajudar com um esquema de QE com esses dois relés. Pois o relé de impulsos tem o formato "normal" de calha din enquanto que o rele eletromagnético é retangular da finder.

orbngado
isso anda ai um bocado de confusao. ambos os reles sao eletromagneticos. alias todos os reles que nao sejam de estado solido sao electromagneticos.

Deve eventualmente estar a referir-se a reles simples de circuito inversor e a reles temporizados ou step-by-step.

ambos os reles sao encastraveis em calha din,
os reles simples de circuito inversor tem bases proprias para calha din.
e a finder tem reles dos dois tipos, dos modulares temporizados ou step-by-step e dos simples de circuito inversor.
é uma questao de pegar no catalogo da finder por exemplo ou da omron e verificar que tipo de rele precisa exactamente.
Silvio Santos - http://www.s-tronika.com
Responder

Voltar para “Esquemas Elétricos”