Interruptor estore eléctrico

Responder
Ruma
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 2
Registado: 02 mar 2012, 16:38

Interruptor estore eléctrico

Mensagem por Ruma »

Boas, preciso de substituir o interruptor antigo do estore eléctrico mas o novo que adquiri da Legrand (Suno 774054) é bastante diferente.

No antigo pelo que percebi tenho os fios de subir e descer o estore. Tenho a fase (fio preto) que vem do quadro e liga no L depois mais outro fio ao lado uma derivação da fase para dar alimentação ao próximo interruptor.

E tenho um fio eléctrico a ligar os 2 ponto S (presumo para alimentar cada um dos 2 botões para subir e descer?!)

Imagem


Alguém que me saiba indicar as ligações equivalentes no novo interruptor?

Imagem


ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Interruptor estore eléctrico

Mensagem por ENERGY »

Ruma Escreveu: 03 nov 2017, 01:19 Boas, preciso de substituir o interruptor antigo do estore eléctrico mas o novo que adquiri da Legrand (Suno 774054) é bastante diferente.

No antigo pelo que percebi tenho os fios de subir e descer o estore. Tenho a fase (fio preto) que vem do quadro e liga no L depois mais outro fio ao lado uma derivação da fase para dar alimentação ao próximo interruptor.

E tenho um fio eléctrico a ligar os 2 ponto S (presumo para alimentar cada um dos 2 botões para subir e descer?!)

Imagem


Alguém que me saiba indicar as ligações equivalentes no novo interruptor?

Imagem
Boas
No novo comando liga a alimentação no L, se a alimentação repica para outro comando, liga também essa alimentação no mesmo L.
Depois é só ligar os dois fios do estore, um em cada saída do comando, e está pronto a funcionar.
Cpts.
Energy
Ruma
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 2
Registado: 02 mar 2012, 16:38

Re: Interruptor estore eléctrico

Mensagem por Ruma »

Boas, obrigado pela resposta, a minha dúvida é qual é o equivalente ao L do antigo no novo (pq não tem labels), presumo que serão as entradas de baixo, correcto?

A ligaçao será algo deste género? Fase (fio negro que vem do quadro) numa das entradas de baixo, ligar na outra ao lado o fio da fase que irá alimentar o próximo interruptor.

Fios que vêm do motor (sobe e desce) ligado numa das 2 entradas de cima respectivamente.

Será assim?:

Imagem
joao-pt
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 1383
Registado: 02 out 2014, 21:42
Agradecimento recebido: 191 vezes

Re: Interruptor estore eléctrico

Mensagem por joao-pt »

Sim, as ligações são feitas conforme está nesse teu esquema.
Responder

Voltar para “Esquemas Elétricos”