Botoneira de corte geral

luisilva78
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 664
Registado: 09 dez 2014, 19:10
Localização: Alentejo
Enviou: 31 vezes
Agradecimento recebido: 78 vezes

Re: Botoneira de corte geral

Mensagem por luisilva78 »

jdias8474 Escreveu: 14 ago 2017, 23:08 Atenção à botoneira, deve ter dois LEDs, um verde e um vermelho, o verde ligado e o vermelho liga se pressionada a botoneira.
A mim não me parece que isso seja assim. Sabes explicar porque é que isso seria assim?


jdias8474
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 9
Registado: 14 ago 2017, 22:26
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: Botoneira de corte geral

Mensagem por jdias8474 »

Em condições normais, apenas o led verde está ligado.
luisilva78
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 664
Registado: 09 dez 2014, 19:10
Localização: Alentejo
Enviou: 31 vezes
Agradecimento recebido: 78 vezes

Re: Botoneira de corte geral

Mensagem por luisilva78 »

jdias8474 Escreveu: 15 ago 2017, 00:09 Em condições normais, apenas o led verde está ligado.
Em 1º lugar, a sinalização pode ser feita através de LED ou através de outra qualquer tecnologia (escrito da forma em que está, parece que é obrigatória a utilização de tecnologia LED).
Em 2º lugar, a botoneira de corte de emergência deve possuir dupla sinalização quando o corte é efectuado através de bobinas MX (quando são utilizadas bobinas MN, não é necessário o uso de sinalização - RTIEBT 536.4.3).
Em 3º lugar, eu colocaria o sinalizador vermelho a indicar: "sistema em funcionamento normal" (PERIGO!) e o sinalizador verde a indicar: corte geral activado (FORA DE PERIGO!), portanto, exactamente o contrário do que indica.
Bruno mp46
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 1
Registado: 25 ago 2017, 22:53

Re: Botoneira de corte geral

Mensagem por Bruno mp46 »

Boas noites gostaria que me envia-se o esquema da betoneira de corte com, o meu corte é da hager de 400A
Obrigado.
Responder

Voltar para “Esquemas Elétricos”