Halogeneo para Leds

Darts
Curioso
Curioso
Mensagens: 36
Registado: 11 fev 2008, 20:10
Localização: Porto

Halogeneo para Leds

Mensagem por Darts »

Boa Pessoal,

pretendo substituir 60 focus de halogeneo de 50W a 12V por Lampada de Led´s (12 leds 2V 1.2W).

os focus estao divididos em alimentações, embora estejam todos no mesmo espaço, ou seja 4 transformadores estao a alimentar 20 focus.

nas como o custo é elevado queria substituir por leds, mas queria a vossa opinião, e se ja efectuaram estas trocas, se mudaram tambem o transformador, etc.....

obrigado


Avatar do Utilizador
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5370
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Localização: PORTO
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 194 vezes

Re: Halogeneo para Leds

Mensagem por nelmindo »

se o custo que estás a referir é o consumo, concordo, mas se estás a fazer no custo da instalação, os LEDs "dicroica" nem se falam.
Quanto aos Leds, existem fabricantes que nem é preciso trocar o transformador, outros é preciso trocar o transformador por um "driver" (não é nada mais que um transformador de tensão, que mantem a corrente DC constante) e há outros Leds que nem de transformador nem de driver precisam, ligam-se directo à rede. Tem escolher a solução, para os Leds que vai instalar. Aconselhe-se com vendedor.
Darts
Curioso
Curioso
Mensagens: 36
Registado: 11 fev 2008, 20:10
Localização: Porto

Re: Halogeneo para Leds

Mensagem por Darts »

o meu medo é que como tenho os focus por grupos de 20 tenho medo que ao trocar por leds eles passado pouco tempo queimem....

eu vi uma lampada na leiritronica por 7€ e qualquer coisa e penso que funcionaria se aplicasse directo..... que achas?
Darts
Curioso
Curioso
Mensagens: 36
Registado: 11 fev 2008, 20:10
Localização: Porto

Re: Halogeneo para Leds

Mensagem por Darts »

para terem uma ideia por dia o custo de potencia é 39000 watts.......

se alguem ja fez algumas alterações... precisso mesmo de altererar isto urgentemente, mas queria fazer de forma que o sistema ficasse fiavel.
mpinto
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 505
Registado: 24 abr 2009, 00:23
Agradecimento recebido: 21 vezes

Re: Halogeneo para Leds

Mensagem por mpinto »

Darts Escreveu:para terem uma ideia por dia o custo de potencia é 39000 watts.......

se alguem ja fez algumas alterações... precisso mesmo de altererar isto urgentemente, mas queria fazer de forma que o sistema ficasse fiavel.
Já troquei 63 dicroicas de halogéneo por lâmpadas led 1,4w 220V tive de repor a situação inicial porque a luminância ficava muito aquém das primitivas. Em outras situações que fiz cheguei à conclusão que para um fluxo luminoso equivalente o ideal é trocar por fluorescente (formato da dicroica) de 11W. Se tens 60x50=3000W, passarás a ter 60x11=660W, o que representa uma diminuição de 78%. Se escolheres esta lâmpada com uma temperatura de cor de 2700K terás sensivelmente a mema cor das de 50w halogéneo.
Ab.
Darts
Curioso
Curioso
Mensagens: 36
Registado: 11 fev 2008, 20:10
Localização: Porto

Re: Halogeneo para Leds

Mensagem por Darts »

pois mas neste caso tenho a instalação a 12V. gostava mesmo de utilizar o led pela sua vida util, e disseram-me que existem lampadas de leds a darem boa luz ate mais que a de halogeneo de 50W....
Avatar do Utilizador
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5370
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Localização: PORTO
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 194 vezes

Re: Halogeneo para Leds

Mensagem por nelmindo »

Darts Escreveu:pois mas neste caso tenho a instalação a 12V. gostava mesmo de utilizar o led pela sua vida util, e disseram-me que existem lampadas de leds a darem boa luz ate mais que a de halogeneo de 50W....
sim é verdade, há mas o seu preço é proibitivo. Aliás é só um LED, contra os os 30 ou 60 leds das as dicroicas (a leds) mais baratas

http://www.plasmaled.com/gu10_led_light_bulb.htm

http://www.ledlightbulb.net/

http://lampadas.com.pt/index.php?option ... &Itemid=71
Darts
Curioso
Curioso
Mensagens: 36
Registado: 11 fev 2008, 20:10
Localização: Porto

Re: Halogeneo para Leds

Mensagem por Darts »

eu vi neste site e acho uma boa alternativa o que acham???

http://www.leiritronica.com/electronica ... s_id=42285
mpinto
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 505
Registado: 24 abr 2009, 00:23
Agradecimento recebido: 21 vezes

Re: Halogeneo para Leds

Mensagem por mpinto »

Compara o fluxo desta com a de halogéneo e tira as tuas conclusões.
Darts
Curioso
Curioso
Mensagens: 36
Registado: 11 fev 2008, 20:10
Localização: Porto

Re: Halogeneo para Leds

Mensagem por Darts »

pois o problema é que nao consegui ver nenhum site onde menciona-se o fluxo de uma de halogeneo.... sabes +/- quanto é?

consegui ver agora e vi uma de halogeneo da osram que emite 12000 mcd....

pelo que vi no site da leiritronica a de leds tem 10000.... sera que vou notar assim tanta diferença...???

tipo isto nao é para um local escuro, é para um local bem iluminado por outro tipo de lampadas so que estas ficam numa fonte de água... viradas para cima sem terem que fazer qualquer projecção ou com o objectivo de iluminar um espaço...
mpinto
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 505
Registado: 24 abr 2009, 00:23
Agradecimento recebido: 21 vezes

Re: Halogeneo para Leds

Mensagem por mpinto »

Se o efeito é apenas decorativo. Não há problema. Tenta apenas com uma ou duas.
abertanova
Curioso
Curioso
Mensagens: 38
Registado: 25 nov 2007, 00:10
Profissão: Senior Automation Developer
Localização: Torres Vedras

Re: Halogeneo para Leds

Mensagem por abertanova »

Boa noite

Tenta mandar vir lampadas de leds da china, já mandei vir 150 lampadas de leds, tipo spotlight, são muito boas e sai a um preço bastante convidativo.

As que eu mandei vir são: 6000K, GU10, Angulo de 45º, 300 lumens, 4w (+/- 3,7w).

São mto boas, tem power leds mto bons, e a construção em si está mto boa.

Cumprimentos

João Fernandes
[email protected]
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 8
Registado: 24 abr 2010, 21:10

Re: Halogeneo para Leds

Mensagem por [email protected] »

Pela minha experiência e para não gastares todo o dinheiro em coisas inúteis. As lâmpadas LED`s com boa intensidade de luz são muito caras e as Made in China nem se fala. Colocar LED`s a funcionar com 12 V, tenho a informação de um fornecedor de material eléctrico que os únicos que fabricam esse tipo de material são Made in China. Eu em minha casa substitui: halogéneo 50W (tinha 11, 8 na sala e 3 no WC) por lâmpada tipo projector com casquilho GU10 11W. Halogéneo 150W (tinha 4, na sala) tipo linear, por lâmpadas casquilho E27 de 20W, marca Philips, modelo Tornado (não notei diferença e não sou sócio da Philips) com as devidas alterações nos candeeiros. Agora quando há jantares em minha casa, já não sinto arrepios na espinha... nem na carteira. Cumprimentos.

P.S. Se necessitarem de informação adicional, disponham.

O meu site http://amontenegro.webnode.com.pt/
bacalhau
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 156
Registado: 08 abr 2008, 20:35

Re: Halogeneo para Leds

Mensagem por bacalhau »

Olá,
Se for para iluminação pelos menos 4 w em led que custa uma nota... para decoração podes por
essas de 1,5 1,2 w decora qualquer coisa.
Avatar do Utilizador
quiksilver26
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 6
Registado: 17 mar 2009, 08:10

Re: Halogeneo para Leds

Mensagem por quiksilver26 »

Boas,
estou a construir casa neste momento e a parte electrica já está a ser feita, vai ser colocado em toda a casa (menos cozinha) focos de halogenio a 12V.
Pelo que me disseram era a opção mais economica em termos de consumo, mas mais cara (uns 400€) em termos de instalação comparado com halogenio de 220V. A opção dos leds esta fora de questão por ser caro pata ter uma boa iluminação.
A minha pergunta é se esta opção é a melhor, os tais 12V em halogenio.
Responder

Voltar para “Ideias”