Motor magnético de energia infinita, é real ?

DaniFixe
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 2
Registado: 05 jul 2014, 18:45

Motor magnético de energia infinita, é real ?

Mensagem por DaniFixe »

Olá a todos. Aviso desde já que não sou entendido em energia eléctrica e magnetismo. Ao pesquisar por alternativas renováveis deparei-me com uma série de vídeos com experiências de alimentação eléctrica como este exemplo: https://www.youtube.com/watch?v=cqaTG9EHbKg
Em quase todos só vejo a alimentarem uma lâmpada. Aproveito este fórum e pergunto aos entendidos na matéria se é possível alimentar maiores objectos e que consumam mais electricidade ou se isto não passa mesmo de alimentar uma só lâmpada.

Cumprimentos.


jorgemiguel4
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 167
Registado: 02 abr 2014, 18:36
Localização: Portugal
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: Motor magnético de energia infinita, é real ?

Mensagem por jorgemiguel4 »

Nem para uma LED dá, isso é fantochada... tudo encenado. A energia não vem do nada. Se isso funcionasse já alguma empresa tinha feito um em maior escala para vender a energia ou alimentar as proprias instalações.
sousal
Curioso
Curioso
Mensagens: 87
Registado: 22 jun 2011, 19:25
Localização: Baltar - Paredes
Contacto:

Re: Motor magnético de energia infinita, é real ?

Mensagem por sousal »

jorgemiguel4 Escreveu:Nem para uma LED dá, isso é fantochada... tudo encenado. A energia não vem do nada. Se isso funcionasse já alguma empresa tinha feito um em maior escala para vender a energia ou alimentar as proprias instalações.
Não é bem assim... Teoricamente até me parece possível e os "gadgets" de movimento perpétuo eram vistos em cima de muitas secretárias. Funcionam sempre depois de um impulso inicial e em termos de potência há quem afirme que daria resultado.
Não se esqueçam que a ser possível os "lobis" do petróleo "caem" em cima. O Veiculo eléctrico e híbrido só agora começam a dar os primeiros passos porque o petróleo está a escaciar.
Reparações de automatismos.
jorgemiguel4
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 167
Registado: 02 abr 2014, 18:36
Localização: Portugal
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: Motor magnético de energia infinita, é real ?

Mensagem por jorgemiguel4 »

sousal Escreveu:
jorgemiguel4 Escreveu:Nem para uma LED dá, isso é fantochada... tudo encenado. A energia não vem do nada. Se isso funcionasse já alguma empresa tinha feito um em maior escala para vender a energia ou alimentar as proprias instalações.
Não é bem assim... Teoricamente até me parece possível e os "gadgets" de movimento perpétuo eram vistos em cima de muitas secretárias. Funcionam sempre depois de um impulso inicial e em termos de potência há quem afirme que daria resultado.
Não se esqueçam que a ser possível os "lobis" do petróleo "caem" em cima. O Veiculo eléctrico e híbrido só agora começam a dar os primeiros passos porque o petróleo está a escaciar.
Não é bem assim? Esses gadgets de que fala acabam por parar ao fim de um certo tempo, não são perpetuos na realidade. Para isso existir tinha que quebrar as leis da fisica existentes no nosso universo.
Avatar do Utilizador
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5370
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Localização: PORTO
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 194 vezes

Re: Motor magnético de energia infinita, é real ?

Mensagem por nelmindo »

sousal Escreveu:
jorgemiguel4 Escreveu:Nem para uma LED dá, isso é fantochada... tudo encenado. A energia não vem do nada. Se isso funcionasse já alguma empresa tinha feito um em maior escala para vender a energia ou alimentar as proprias instalações.
Não é bem assim... Teoricamente até me parece possível e os "gadgets" de movimento perpétuo eram vistos em cima de muitas secretárias. Funcionam sempre depois de um impulso inicial e em termos de potência há quem afirme que daria resultado.
Não se esqueçam que a ser possível os "lobis" do petróleo "caem" em cima. O Veiculo eléctrico e híbrido só agora começam a dar os primeiros passos porque o petróleo está a escaciar.
Tinham todos uma fonte energética para compensar eventuais perdas nos movimentos... Um pilha escondida ou pequeno painel solar.
Eu tenho uns quantos e sei do que falo...
DaniFixe
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 2
Registado: 05 jul 2014, 18:45

Re: Motor magnético de energia infinita, é real ?

Mensagem por DaniFixe »

Estou a entender. Obrigado pelas explicações.
sousal
Curioso
Curioso
Mensagens: 87
Registado: 22 jun 2011, 19:25
Localização: Baltar - Paredes
Contacto:

Re: Motor magnético de energia infinita, é real ?

Mensagem por sousal »

nelmindo Escreveu:
sousal Escreveu:
jorgemiguel4 Escreveu:Nem para uma LED dá, isso é fantochada... tudo encenado. A energia não vem do nada. Se isso funcionasse já alguma empresa tinha feito um em maior escala para vender a energia ou alimentar as proprias instalações.
Não é bem assim... Teoricamente até me parece possível e os "gadgets" de movimento perpétuo eram vistos em cima de muitas secretárias. Funcionam sempre depois de um impulso inicial e em termos de potência há quem afirme que daria resultado.
Não se esqueçam que a ser possível os "lobis" do petróleo "caem" em cima. O Veiculo eléctrico e híbrido só agora começam a dar os primeiros passos porque o petróleo está a escaciar.
Tinham todos uma fonte energética para compensar eventuais perdas nos movimentos... Um pilha escondida ou pequeno painel solar.
Eu tenho uns quantos e sei do que falo...
Ora pelo que percebi:
A «fonte energética» será somente para «compensar eventuais perdas nos movimentos».
Interessante... :idea:
Em que é que ficamos?
Reparações de automatismos.
ohmico
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 1886
Registado: 22 fev 2008, 14:44
Enviou: 15 vezes
Agradecimento recebido: 74 vezes

Re: Motor magnético de energia infinita, é real ?

Mensagem por ohmico »

Boas,

na verdade existem "brincadeiras" que, postas em funcionamento, até podem funcionar sem parar, mas não deixa de o trabalho produzido ser consumido na manutenção do seu movimento.

Estou a lembrar-me de um brinquedo feito com imanes que, não faço ideia se ainda se encontra na montra da A. Borges do Amaral, mas esteve lá durante muitos anos. Constava de um pêndulo que oscilava, salvo erro, entre três pontos que eram constituídos também por imanes.

Quanto ao resto quem tem dúvidas pode sempre pegar num ventilador de computador e fazer a mesma experiência do vídeo.

Ohmico
cmota
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 9
Registado: 18 set 2008, 12:40

Re: Motor magnético de energia infinita, é real ?

Mensagem por cmota »

Ainda não, mas já existem pesquisas bastante avançadas neste aspecto. Só que, como alguém aqui já referiu, o lobby do petróleo não vai facilitar nem um pouco!
jorgemiguel4
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 167
Registado: 02 abr 2014, 18:36
Localização: Portugal
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: Motor magnético de energia infinita, é real ?

Mensagem por jorgemiguel4 »

De onde é que vem a energia?
ohmico
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 1886
Registado: 22 fev 2008, 14:44
Enviou: 15 vezes
Agradecimento recebido: 74 vezes

Re: Motor magnético de energia infinita, é real ?

Mensagem por ohmico »

cmota Escreveu:Ainda não, mas já existem pesquisas bastante avançadas neste aspecto. Só que, como alguém aqui já referiu, o lobby do petróleo não vai facilitar nem um pouco!

Boas,

está a referir-se a quê?... não deve ser a estas brincadeiras.

Ohmico
paulo_20
Curioso
Curioso
Mensagens: 27
Registado: 27 abr 2010, 02:15
Localização: porto
Enviou: 1 vez

Re: Motor magnético de energia infinita, é real ?

Mensagem por paulo_20 »

procurem por fusao nuclear, um processo em estudo a varios anos, capaz de produzir mais energia do que a consumida, mas lida com temperatursas 2 e 3 vezes a temp do sol, fica o link

http://arstechnica.com/science/2014/02/ ... el-put-in/
WindWalker
Curioso
Curioso
Mensagens: 96
Registado: 30 jun 2009, 00:07
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: Motor magnético de energia infinita, é real ?

Mensagem por WindWalker »

paulo_20 Escreveu:(...) capaz de produzir mais energia do que a consumida (...)
"Capaz de produzir mais energia do que a consumida (para iniciar/manter as reacções)" acontece em todas as formas de produção de energia eléctrica, se não nem sequer faria sentido utilizá-las para tal fim, em primeiro lugar, pois o output líquido da central produtora seria menor ou igual a zero.

Pensar um bocadinho naquilo que se escreve, não? O que poderia querer dizer é que a energia produzida é muito superior à utilizada para iniciar/manter a reacção, quando comparada às formas convencionais de produção de energia eléctrica (gás, carvão, etc.).
justme
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 702
Registado: 26 mai 2007, 21:17
Agradecimento recebido: 22 vezes

Re: Motor magnético de energia infinita, é real ?

Mensagem por justme »

Boas,
paulo_20 Escreveu:procurem por fusao nuclear, um processo em estudo a varios anos, capaz de produzir mais energia do que a consumida, mas lida com temperatursas 2 e 3 vezes a temp do sol, fica o link

http://arstechnica.com/science/2014/02/ ... el-put-in/
Qualquer dos nossos fogões produz mais energia do que a que é fornecida pelo fósforo que o acende (e tem a vantagem de funcionar com temperaturas mais baixas que as do sol).

Do que entendo da noticia a importancia desse trabalho está no facto de que a primeira condição para que a reação se auto sustente é que haja maior produção de energia do que a fornecida pela ignição. No entanto, apesar de terem conseguido mais energia do que a absorvida pelo combustivel, ainda não conseguiram que essa energia tenha niveis suficientes para que a reação se auto alimente.

O que os cientistas pretendem conseguir com isto é uma fonte de energia mais "limpa" que as conseguidas com as atuais centrais nucleares de fissão, não uma fonte de energia em que a energia obtida seja superior à que correspondente ao "combustivel" fornecido.

Um abraço
paulo_20
Curioso
Curioso
Mensagens: 27
Registado: 27 abr 2010, 02:15
Localização: porto
Enviou: 1 vez

Re: Motor magnético de energia infinita, é real ?

Mensagem por paulo_20 »

esse não é um bom exemplo, o que alimenta a energia do fogão é o gás, e não o fósforo, o fósforo é apenas uma fonte de ignição, nada mais
Responder

Voltar para “Ideias”