Calha din regulavel

Responder
lcmmonteiro
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 961
Registado: 19 abr 2017, 15:34
Localização: Barreiro
Enviou: 12 vezes
Agradecimento recebido: 83 vezes
Contacto:

Calha din regulavel

Mensagem por lcmmonteiro »

Boas pessoal.

Preciso colocar um disjuntor tetrapolar no local do dcp por forma a ter espaço disponível para outros equipamentos.

O quadro em questão é da hager e após procurar em várias lojas sem sucesso a engenheira da hager diz que para este modelo não há acessórios que permitam instalar um disjuntor neste local.

Eu sei que existem suportes regulaveis que permitem este tipo de instalação pois já o fiz em outras situações mas para este quadro da hager não estou a ver outra solução senão ter que usar uma calha regulavel do tipo para Bornes.

Será que alguém conhece uma solução mais indicada que haja disponível na loja?


ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Calha din regulavel

Mensagem por ENERGY »

lcmmonteiro Escreveu: 15 fev 2019, 21:58 Boas pessoal.

Preciso colocar um disjuntor tetrapolar no local do dcp por forma a ter espaço disponível para outros equipamentos.

O quadro em questão é da hager e após procurar em várias lojas sem sucesso a engenheira da hager diz que para este modelo não há acessórios que permitam instalar um disjuntor neste local.

Eu sei que existem suportes regulaveis que permitem este tipo de instalação pois já o fiz em outras situações mas para este quadro da hager não estou a ver outra solução senão ter que usar uma calha regulavel do tipo para Bornes.

Será que alguém conhece uma solução mais indicada que haja disponível na loja?
Boas
Atenção que por norma esse espaço reservado ao DCP passa por lá o cabo vindo do contador e mesmo sem DCP instalado a EDPD
costuma selar esse compartimento.
Cpts.
Energy
lcmmonteiro
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 961
Registado: 19 abr 2017, 15:34
Localização: Barreiro
Enviou: 12 vezes
Agradecimento recebido: 83 vezes
Contacto:

Re: Calha din regulavel

Mensagem por lcmmonteiro »

Por falta de espaço e necessidade de colocar outros equipamentos foi me recomendado pelo inspector colocar o tetrapolar geral neste local pois a edp já não vai instalar o dcp visto que o contador novo terá essa função.

Acho estranho a quiterios ter engenheiros na empresa e indicar que não há acessórios para colocar equipamentos modulares neste espaço quando para além de existirem a própria empresa tem jogado catalogo esta solução que por norma acompanha os acessórios no quadro.

Estes acessórios em plástico vêem sempre nos quadros e vou procurar semelhante ainda tenho algum que me possa eventualmente ter sobrado de outros quadros.

Mas já tenho a solução que me permite dar seguimento ao trabalho.

Obrigado pela ajuda.
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Calha din regulavel

Mensagem por ENERGY »

lcmmonteiro Escreveu: 16 fev 2019, 12:44 Por falta de espaço e necessidade de colocar outros equipamentos foi me recomendado pelo inspector colocar o tetrapolar geral neste local pois a edp já não vai instalar o dcp visto que o contador novo terá essa função.

Acho estranho a quiterios ter engenheiros na empresa e indicar que não há acessórios para colocar equipamentos modulares neste espaço quando para além de existirem a própria empresa tem jogado catalogo esta solução que por norma acompanha os acessórios no quadro.

Estes acessórios em plástico vêem sempre nos quadros e vou procurar semelhante ainda tenho algum que me possa eventualmente ter sobrado de outros quadros.

Mas já tenho a solução que me permite dar seguimento ao trabalho.

Obrigado pela ajuda.
Boas
Arranja material adequado para fazer a altura que pretende e depois fixa a calha DIN diretamente nesse material, por exemplo uns isoladores, etc.
Cpts.
Energy
lcmmonteiro
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 961
Registado: 19 abr 2017, 15:34
Localização: Barreiro
Enviou: 12 vezes
Agradecimento recebido: 83 vezes
Contacto:

Re: Calha din regulavel

Mensagem por lcmmonteiro »

E foi o que fiz.

Fui a procura dos acessórios que acompanham a caixa do quadro que permitem utilizar os equipamentos modulares.

O que achei estranho foi tanto na armasul como a engenheira da quiterios dizerem que não há solução. ... tristeza...

Eu já montei tantas calhas din regulaveis e agora dizerem que não há para este modelo de quadro
..

Enfim... situação resolvida...
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”