Espelho wc

Responder
Silvandre
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 4
Registado: 01 mar 2018, 22:53

Espelho wc

Mensagem por Silvandre »

Boa noite!

Estou a pensar fazer uns espelhos com leds, desembaciador e uns botoes tateis para colocar em casas de banho, alguém me sabe dizer que cuidados devo ter para estar tudo demtro das normas e não ter grandes problemas com inspeções/fiscalizações e coisas afins?

Muito obrigado


Avatar do Utilizador
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 8052
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Localização: Lisboa
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 215 vezes

Re: Espelho wc

Mensagem por Mário »

Boas
Silvandre Escreveu: 01 mar 2018, 22:57 Boa noite!
Estou a pensar fazer uns espelhos com leds, desembaciador e uns botoes tateis para colocar em casas de banho, alguém me sabe dizer que cuidados devo ter para estar tudo demtro das normas e não ter grandes problemas com inspeções/fiscalizações e coisas afins?
Muito obrigado
Possivelmente ser certificado e ter a marca CE.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Silvandre
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 4
Registado: 01 mar 2018, 22:53

Re: Espelho wc

Mensagem por Silvandre »

Ola Mário!

Obrigado pela resposta! Sabe-me dizer onde consigo a certificação? em questão de norma CE foi-me dito que visto ser um produto transformado que não é necessário, informaram-me correctamente?

Cumprimentos,
Andre
Avatar do Utilizador
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 8052
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Localização: Lisboa
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 215 vezes

Re: Espelho wc

Mensagem por Mário »

Boas
Silvandre Escreveu: 19 abr 2018, 09:02 Ola Mário!
Obrigado pela resposta! Sabe-me dizer onde consigo a certificação? em questão de norma CE foi-me dito que visto ser um produto transformado que não é necessário, informaram-me correctamente?
Cumprimentos,
Andre
Se o produto é para ser utilizado na Europa, creio que tem que ter certificação. Se transformas um produto não podes alterá-lo, dado que fica fora da certificação.

Tenta ISQ ou a Veritas.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Silvandre
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 4
Registado: 01 mar 2018, 22:53

Re: Espelho wc

Mensagem por Silvandre »

Viva!

Falei hoje com uma empresa de Certificações e dizem que desde que os materiais utilizados sejam certificados que não é obrigatória a certificação, podem fazer mas que não obrigatória. No entanto o que eu queria saber é que tipo de normas eléctricas é que os espelhos têm de cumprir para poderem ser comercializados.

Será que me faço entender?

Cumps,
Andre
Avatar do Utilizador
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 8052
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Localização: Lisboa
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 215 vezes

Re: Espelho wc

Mensagem por Mário »

Boas
Silvandre Escreveu: 24 abr 2018, 17:51 Viva!
Falei hoje com uma empresa de Certificações e dizem que desde que os materiais utilizados sejam certificados que não é obrigatória a certificação, podem fazer mas que não obrigatória. No entanto o que eu queria saber é que tipo de normas eléctricas é que os espelhos têm de cumprir para poderem ser comercializados.
Será que me faço entender?
Cumps,
Andre
Se não é necessário a marca "CE" como é que provas que estás de acordo com as normas? compatibilidade electromagnética, harmónicas etc...
Trata de certificar o produto, ficas mais descansado se houver um acidente.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Silvandre
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 4
Registado: 01 mar 2018, 22:53

Re: Espelho wc

Mensagem por Silvandre »

eu pretendo tratar disso, mas quando fosse tratar queria já levar tudo dentro das normas ara depois não andar a arrastar o processo devido à não conformidade com alguma norma, daí a minha preocupação.
Avatar do Utilizador
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 8052
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Localização: Lisboa
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 215 vezes

Re: Espelho wc

Mensagem por Mário »

Fala com quem escolheres para certificar o produto, do que é necessário. Creio que é o melhor.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”