Pedido de viabilidade 200 kVA

Responder
monkey
Curioso
Curioso
Mensagens: 43
Registado: 31 mai 2008, 23:45
Agradecimento recebido: 2 vezes
Contacto:

Pedido de viabilidade 200 kVA

Mensagem por monkey »

Boa tarde a todos,
Antes demais perdoem-me a minha ingenuidade relativamente ao tema que passo a explicar. A empresa onde estou inserido está a realizar o projecto dos arranjos exteriores de uma escola privada. O edifício é da responsabilidade de outro projectista. Para o edifício juntamente com as áreas de arranjos exteriores está prevista a potência 200 kVA. Neste momento existe a preocupação do lado do projecto dos arranjos exteriores se poderá ser necessário ou não um PT. Nesse sentido indicaram me que teria de ser realizado um pedido de viabilidade à EDP.

Surgem-me as seguintes dúvidas:
- Visto se tratar de um único consumidor, a EDP poderá alimentar a instalação em BT (Tipo BTE)? Ou para esta potência significa "à priori" que a instalação deverá ser alimentada em MT?
- Para este tipo de pedido basta submeter para a EDP a ficha electrotécnica, bem como a planta de localização? Vi que este tipo de dados eram necessários na EDP SU mas não sei se, serão aplicáveis para este tipo de pedido.

Caso me possam indicar "algumas luzes" acerca do tema agradeço.


ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Pedido de viabilidade 200 kVA

Mensagem por ENERGY »

monkey Escreveu: 26 fev 2018, 18:19 Boa tarde a todos,
Antes demais perdoem-me a minha ingenuidade relativamente ao tema que passo a explicar. A empresa onde estou inserido está a realizar o projecto dos arranjos exteriores de uma escola privada. O edifício é da responsabilidade de outro projectista. Para o edifício juntamente com as áreas de arranjos exteriores está prevista a potência 200 kVA. Neste momento existe a preocupação do lado do projecto dos arranjos exteriores se poderá ser necessário ou não um PT. Nesse sentido indicaram me que teria de ser realizado um pedido de viabilidade à EDP.

Surgem-me as seguintes dúvidas:
- Visto se tratar de um único consumidor, a EDP poderá alimentar a instalação em BT (Tipo BTE)? Ou para esta potência significa "à priori" que a instalação deverá ser alimentada em MT?
- Para este tipo de pedido basta submeter para a EDP a ficha electrotécnica, bem como a planta de localização? Vi que este tipo de dados eram necessários na EDP SU mas não sei se, serão aplicáveis para este tipo de pedido.

Caso me possam indicar "algumas luzes" acerca do tema agradeço.
Boas
Tudo vai depender da localização da escola, e da rede da EDPD no local, deve dar entrada da F.E num balcão da EDP, eles depois enviam ao local alguém para ver as condições, e claro a viabilidade é por norma garantida de uma forma ou de outra.
Cpts.
Energy
Avatar do Utilizador
tozedossantos1
Curioso
Curioso
Mensagens: 78
Registado: 03 mar 2014, 15:49
Localização: Fernão Ferro

Re: Pedido de viabilidade 200 kVA

Mensagem por tozedossantos1 »

veja se encontra aqui mais informaçao =

https://www.edpdistribuicao.pt/pt/profi ... s_2015.pdf
Antonio dos Santos
amoreira
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 1167
Registado: 22 out 2007, 22:10
Localização: Lisboa
Enviou: 4 vezes
Agradecimento recebido: 79 vezes

Re: Pedido de viabilidade 200 kVA

Mensagem por amoreira »

monkey Escreveu: 26 fev 2018, 18:19 Boa tarde a todos,
Antes demais perdoem-me a minha ingenuidade relativamente ao tema que passo a explicar. A empresa onde estou inserido está a realizar o projecto dos arranjos exteriores de uma escola privada. O edifício é da responsabilidade de outro projectista. Para o edifício juntamente com as áreas de arranjos exteriores está prevista a potência 200 kVA. Neste momento existe a preocupação do lado do projecto dos arranjos exteriores se poderá ser necessário ou não um PT. Nesse sentido indicaram me que teria de ser realizado um pedido de viabilidade à EDP.

Surgem-me as seguintes dúvidas:
- Visto se tratar de um único consumidor, a EDP poderá alimentar a instalação em BT (Tipo BTE)? Ou para esta potência significa "à priori" que a instalação deverá ser alimentada em MT?
- Para este tipo de pedido basta submeter para a EDP a ficha electrotécnica, bem como a planta de localização? Vi que este tipo de dados eram necessários na EDP SU mas não sei se, serão aplicáveis para este tipo de pedido.

Caso me possam indicar "algumas luzes" acerca do tema agradeço.
Boa tarde,

Em minha opinião a responsabilidade de fazer o pedido de viabilidade á EDP é do TR pelo projecto do edificio e não da responsabilidade da empreitada dos arranjos exteriores.

Estranho até esse pedido não ter ainda sido feito pelo projectista porque ele necessita dessa informação para elaborar o projecto em conformidade.

De qualquer modo posso adiantar que já não basta a planta de implantação e a ficha electrotecnia para pedir a viabilidade pois de acordo com a nova legislação DL96/2017 a EDP pede mais elementos.

Só para dar um exemplo para pedir um aumento de potencia de 41,4 kVA para 80 kVA de um espaço comercial inserido num edificio a EDp pede o seguinte :

De acordo com a nova regulamentação em vigor, para o Pedido de Avaliação das Condições de Ligação á Rede, solicitamos os seguintes documentos:

· Planta de localização
· MD simplificada
· Diagrama de colunas
· Ficha de Identificação do Projecto versão 1.1 ( existente no site da DGEG)
· Desenho esquemático que defina o ponto de entrega e a localização dos contadores
· Ficha electrotécnica

Todos os documentos serão enviados em pdf. excepto a ficha eletrotécnica em formato excel
Projectista de Instalações Elétricas, Telecomunicações e Segurança Eletrónica
dsrsantos
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 281
Registado: 11 dez 2009, 16:34
Localização: Leiria
Enviou: 11 vezes
Agradecimento recebido: 30 vezes

Re: Pedido de viabilidade 200 kVA

Mensagem por dsrsantos »

amoreira Escreveu: 01 mar 2018, 12:57 Só para dar um exemplo para pedir um aumento de potencia de 41,4 kVA para 80 kVA de um espaço comercial inserido num edificio a EDp pede o seguinte :

De acordo com a nova regulamentação em vigor, para o Pedido de Avaliação das Condições de Ligação á Rede, solicitamos os seguintes documentos:

· Planta de localização
· MD simplificada
· Diagrama de colunas
· Ficha de Identificação do Projecto versão 1.1 ( existente no site da DGEG)
· Desenho esquemático que defina o ponto de entrega e a localização dos contadores
· Ficha electrotécnica

Todos os documentos serão enviados em pdf. excepto a ficha eletrotécnica em formato excel
Caro amoreira, fez esse pedido onde concretamente?

Recentemente fiz um pedido semelhante ao qual juntei tudo isso excepto o digrama de colunas (que não se apliava) nem a ficha de identificação.
Enviei o pedido para o e-mail a A.O. respectiva para onde antes enviava o projecto.
Há alguma forma mais apropriada para o fazer? É a minha dúvida...
amoreira
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 1167
Registado: 22 out 2007, 22:10
Localização: Lisboa
Enviou: 4 vezes
Agradecimento recebido: 79 vezes

Re: Pedido de viabilidade 200 kVA

Mensagem por amoreira »

dsrsantos Escreveu: 01 mar 2018, 14:49
amoreira Escreveu: 01 mar 2018, 12:57 Só para dar um exemplo para pedir um aumento de potencia de 41,4 kVA para 80 kVA de um espaço comercial inserido num edificio a EDp pede o seguinte :

De acordo com a nova regulamentação em vigor, para o Pedido de Avaliação das Condições de Ligação á Rede, solicitamos os seguintes documentos:

· Planta de localização
· MD simplificada
· Diagrama de colunas
· Ficha de Identificação do Projecto versão 1.1 ( existente no site da DGEG)
· Desenho esquemático que defina o ponto de entrega e a localização dos contadores
· Ficha electrotécnica

Todos os documentos serão enviados em pdf. excepto a ficha eletrotécnica em formato excel
Caro amoreira, fez esse pedido onde concretamente?

Recentemente fiz um pedido semelhante ao qual juntei tudo isso excepto o digrama de colunas (que não se apliava) nem a ficha de identificação.
Enviei o pedido para o e-mail a A.O. respectiva para onde antes enviava o projecto.
Há alguma forma mais apropriada para o fazer? É a minha dúvida...
O pedido foi feito por email a obra é em Lisboa

Geral.AOLSB@edp.pt
Projectista de Instalações Elétricas, Telecomunicações e Segurança Eletrónica
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”