Como interromper a electricidade instantaneamente?

hugoferreira
Curioso
Curioso
Mensagens: 37
Registado: 22 abr 2014, 00:41
Enviou: 1 vez

Re: Como interromper a electricidade instantaneamente?

Mensagem por hugoferreira »

Creio que este post é útil, até para quem como eu, leigo no assunto, procura uma solução similar. E é graças a este fórum e partilha de informação que eu vou aprendendo umas coisas. Um profissional contrato para algo mais sério e de maiores proporções. Para estes biscates e que nem representam grande perigo pois não estou a trabalhar com corrente directa de 220v... creio ser algo que eu sou capaz de aprender, como já aprendi ao longo de todo este processo.
Conseguir abrir a porta do meu prédio via controlo remoto é algo que me orgulhe de ter conseguido. E agora, conseguir fazê-lo via internet, é algo que gostaria de concretizar. São coisas simples mas que para mim representam conquistas uma vez que não tive qualquer tipo de formação e sou muito autodidacta.
Estou certo que poderei por vezes ser chato por não perceber à primeira o que quem lê já percebeu faz tempo.


edeluz
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 781
Registado: 09 out 2016, 16:59
Enviou: 133 vezes
Agradecimento recebido: 23 vezes

Re: Como interromper a electricidade instantaneamente?

Mensagem por edeluz »

hugoferreira Escreveu: 25 abr 2017, 18:22 Creio que este post é útil, até para quem como eu, leigo no assunto, procura uma solução similar. E é graças a este fórum e partilha de informação que eu vou aprendendo umas coisas. Um profissional contrato para algo mais sério e de maiores proporções. Para estes biscates e que nem representam grande perigo pois não estou a trabalhar com corrente directa de 220v... creio ser algo que eu sou capaz de aprender, como já aprendi ao longo de todo este processo.
Conseguir abrir a porta do meu prédio via controlo remoto é algo que me orgulhe de ter conseguido. E agora, conseguir fazê-lo via internet, é algo que gostaria de concretizar. São coisas simples mas que para mim representam conquistas uma vez que não tive qualquer tipo de formação e sou muito autodidacta.
Estou certo que poderei por vezes ser chato por não perceber à primeira o que quem lê já percebeu faz tempo.
Hooo, de maneira alguma pretendo criticar a tua participação. Muito pelo contrário, até incentivei a participação.
Força nesses projectos e toca a estudar. Porque as questões que tens lançado demonstram que tens falta de conceitos básicos da electricidade, normal num iniciante. Por isso pesquisa, aqui no fórum também, e procura livros para começar a aprender.

Aqui vai um excelente autor: http://www.josematias.pt
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Como interromper a electricidade instantaneamente?

Mensagem por ENERGY »

hugoferreira Escreveu: 22 abr 2017, 08:37 Bom dia, estou a tentar forma de abrir a porta do meu prédio via wifi.
Já consegui:
- Instalar o dispositivo wifi que está ligado à tomada electricidade e na outra ponta está ligado ao intercomunicador e faz contacto com o fio que abre a porta.
O problema é que, quando eu activo esse dispositivo via app no telemóvel, o dispositivo liga e a electricidade vai para o intercomunicador e como a electricidade está sempre activa, é como se eu estivesse a carregar no botão do intercomunicador para abrir a porta, sempre, sem tirar o dedo. Ou seja, a porta abre mas continua sempre a abrir... o que eu quero é que ela abra ao disparar o contacto mas o disparador desligue assim que é activado.

Então o que eu preciso é o mesmo que um controlo remoto de uma garagem, etc, faz. Ao carregar no controlo remoto, a "rele" (acho que é isso), liga e deixa passar a electricidade e desliga no instante seguinte cortando a electricidade. Caso contrário, o portão da garagem estaria sempre a abrir e fechar sem parar.

Preciso de algo do género. Entre o dispositivo que está ligado à electricidade e o intercomunicador, ao longo do cabo de electricidade, ter uma especie de "rele" que, assim que a electricidade atravessa, ele desligar-se automaticamente e n deixar passar o sinal. Acho que o termo se chama "momentary".

Alguém me ajuda com alguma ideia?
Obrigado.
Boas
Os novos sistemas da Legrand Bticino já incorporam toda essa tecnologia.
Cpts.
Energy
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”