Transformador de intensidade (duvida)

cart
Curioso
Curioso
Mensagens: 19
Registado: 18 ago 2011, 13:47
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: Transformador de intensidade (duvida)

Mensagem por cart »

Pena não poder ser com alimentacao normal o circuito ficava mais simples...
Quando me referia a alterar escalas era para o caso de usar um ti que so atingisse um ampere.
Vou exprimentar depois posto o resultado...

MUITISSIMO OBRIGADO!!


Neco
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 1
Registado: 01 out 2017, 01:29
Enviou: 2 vezes

Re: Transformador de intensidade (duvida)

Mensagem por Neco »

asubida Escreveu: 20 ago 2011, 17:12
cart Escreveu:O "sinal" , consiste numa corrente com tensão baixa mas com uma intensidade proporcional á do condutor a ser medido neste caso como por exemplo:
http://www.ops-ecat.schneider-electric. ... cp_id=Z008

A corrente do secundario seria 5A quando a do condutor a medir seria de 50A certo?

O meu objectivo era entender o funcionamento do ti para tentar transformar essa corrente num sinal para usar com um microcontrolador / comparador de tensão etc.

Conhecem algum esquema ou ideia para transformar os 5A ac em uma tensão proporcional tipo 2/10V DC?
Penso que com todas as contribuições já escritas, já está clarificado o funcionamento do TI . Caso contrário pf reler por exm http://pt.wikipedia.org/wiki/Transformador_de_corrente.
Para o exemplo que se apresenta da Schneider 16451 a gama de tensões de saída, fechando circuito a medir com 0,1 Ohm -> com 5A obtém 500 mV AC aos terminais da resistência . A respectiva rectificação tem de ser feita com um circuito do tipo "super-diodo" (diodo amplificado com amplificador operacional). Se o microprocessador for do tipo PIC 16F877A já tem incorporados 8 conversores A/D de 10 Bit (pinos 2 a 10) que aceitam tensões entre 0 e Vref (tensão de referência) se Vref for escolhida 5 V então a tensão DC a medir deverá estar dentro dessa gama (com garantia de não ultrapassagem) e a impedância da fonte de tensão a medir deverá ser <=10KOhm. Em anexo vai uma figura de um circuito simples possível para a rectificação e conformação do sinal DC com saída em baixa impedância e protecção de sobre-voltagem OPAMP = uA741 ou equivalente
Espero que ajude
Saudações
Estou tendo um pouco de problema com a retificaçao e amplificação, pois existe uma tensao de offset na saida do amp op que não consigo eliminar.
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”