Necesidade de mudança de contador para o exterior em remodelação

Responder
dsrsantos
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 281
Registado: 11 dez 2009, 16:34
Localização: Leiria
Enviou: 11 vezes
Agradecimento recebido: 30 vezes

Necesidade de mudança de contador para o exterior em remodelação

Mensagem por dsrsantos »

Estou a elabora o projecto das instalações eléctricas de dois apartamentos que vão ser remodelados.

À partida o projecto é apenas para execução uma vez que não vai haver alteração da potência, é apenas remodelação interior.

Acontece que neste momento os contadores estão no interior das fracções. Deverei prever a sua mudança para a zona comum?

Uma vez que não há alteração na potência, em principio não haverá certificação e, nesse caso não seria necessário mudar os locais de contagem. O meu receio é que por exemplo a câmara venha a exigir a apresentação de um certificado de inspecção e, a haver inspecção exijam que os contadores sejam colocados fora das fracções...

Obrigado desde já pelas respostas.


HJCruz
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 129
Registado: 18 jan 2018, 15:56
Localização: Castelo Branco
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 22 vezes

Re: Necesidade de mudança de contador para o exterior em remodelação

Mensagem por HJCruz »

Sei que até à pouco tempo, para a mudança do local do contador, bastava deslocar-nos à EDP e efetuar o pedido. Eles davam autorização, o técnico removia os selos, efectuava os trabalhos e mandava a EDP selar novamente. Penso que relativamente a estes procedimentos não houve alteração.
Na sua instalação em causa, não implicando custos avultados, era conveniente alterar os contadores para a zona comum, e uma vez que está em obras, fica bem feito
Atenciosamente,
HJCruz
Avatar do Utilizador
JLEzequiel
Curioso
Curioso
Mensagens: 25
Registado: 20 abr 2010, 15:21
Localização: Alcobaça
Agradecimento recebido: 3 vezes

Re: Necesidade de mudança de contador para o exterior em remodelação

Mensagem por JLEzequiel »

Boas

É só enviar um termo de desselagem por email para [email protected] depois passado 2 ou 3 dias eles ligam de volta para marcar o dia da selagem, é assim que eu faço.
Cumprimentos, JLEzequiel
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Necesidade de mudança de contador para o exterior em remodelação

Mensagem por ENERGY »

JLEzequiel Escreveu: 25 jan 2018, 21:42 Boas

É só enviar um termo de desselagem por email para [email protected] depois passado 2 ou 3 dias eles ligam de volta para marcar o dia da selagem, é assim que eu faço.
Boas
Nunca até hoje ouvi falar deste serviço, no entanto à muito o reclamava, que a EDP deveria ter um atendimento diferente para com os Técnicos, quer seja presencial ou outro, em vez de passarmos horas em filas para sermos atendidos nos balcões de atendimento, no meio de clientes que apenas reclamam por enganos na sua faturação, e por contagens mal dadas, etc, etc, e com isto passamos horas na fila de espera par tratar de uma descelagem/selagem, pedido de ramal, etc, que por vezes nos demora apenas no atendimento uns minutos.
Cpts.
Energy
Avatar do Utilizador
JLEzequiel
Curioso
Curioso
Mensagens: 25
Registado: 20 abr 2010, 15:21
Localização: Alcobaça
Agradecimento recebido: 3 vezes

Re: Necesidade de mudança de contador para o exterior em remodelação

Mensagem por JLEzequiel »

Bom dia

para pedir desselagem, e para pedir um novo ramal, e asim que faço já algum tempo, envio todos os documentos
para aqui, [email protected] ao fim de uma ou duas hores convem ligar para o 808 100 100 para ver se está tudo bem.
Cumprimentos, JLEzequiel
Electroo
Curioso
Curioso
Mensagens: 81
Registado: 21 nov 2016, 11:56
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 4 vezes

Re: Necesidade de mudança de contador para o exterior em remodelação

Mensagem por Electroo »

Boa tarde, uma dúvida:

No caso de reforço da coluna de um prédio vai ser necessário solicitar a desselagem de todos os contadores desse prédio.
Acontece que para um conjunto de desselagens seria necessário saber todos os numeros pontos de entregas das instalações incluindo serviços comuns. Com o termino da certiel deixamos de ter acesso a esses dados. A minha questão é: há forma de pedir a desselagem para o conjunto global, ou tem mesmo de ser caso a caso (contador a contador)? e se der para ser no global, só é preciso a declaração de responsabilidade?

Obrigado,
Responder

Voltar para “Projetos Elétricos”