Disjuntores EFAPEL

HPrblSousa
Curioso
Curioso
Mensagens: 13
Registado: 15 jan 2014, 21:41
Localização: Linhó - Sintra

Re: Disjuntores EFAPEL

Mensagem por HPrblSousa »

Na minha opinião a EFAPEL evoluiu muito. Digamos que para mim, os disjuntores da EFAPEL, até 63A aparelhagem modularestá ao nível de Hager, Legrand, Schneider, por ai. Acima desses calibres não tem tanta categoria.

Até porque acima de 125A existem apenas 2,3 marcas com qualidade excelente.

Cumprimentos


seventhguardian
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 4
Registado: 07 out 2011, 19:40
Localização: Porto

Re: Disjuntores EFAPEL

Mensagem por seventhguardian »

Desculpem ir pegar neste tópico morto, mas tive no outro dia uma surpresa desagradável com um disjuntor da Efapel 1P+N de 10A.

Motor do poço encravado, o disjuntor dispara ao fim de algum tempo (disparo térmico), e PARTE.. :cry: A alavanca está completamente solta, portanto algo partiu-se lá dentro. Lixo.. Acham normal?

Ao preço que foram não me chateia muito, custou-me mais o trabalho de o substituir (pentes..)
Avatar do Utilizador
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5370
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Localização: PORTO
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 194 vezes

Re: Disjuntores EFAPEL

Mensagem por nelmindo »

seventhguardian Escreveu: 03 jul 2017, 08:42 Desculpem ir pegar neste tópico morto, mas tive no outro dia uma surpresa desagradável com um disjuntor da Efapel 1P+N de 10A.

Motor do poço encravado, o disjuntor dispara ao fim de algum tempo (disparo térmico), e PARTE.. :cry: A alavanca está completamente solta, portanto algo partiu-se lá dentro. Lixo.. Acham normal?

Ao preço que foram não me chateia muito, custou-me mais o trabalho de o substituir (pentes..)
Um disjuntor de curva C a proteger um motor contra-sobrecargas???
Avatar do Utilizador
MFigueiredo
Curioso
Curioso
Mensagens: 37
Registado: 27 nov 2010, 17:06
Localização: A sul do norte e a norte do centro
Enviou: 9 vezes
Agradecimento recebido: 7 vezes

Re: Disjuntores EFAPEL

Mensagem por MFigueiredo »

Uso em 90% das situações e até agora sem queixas de maior. dão para usar pente de forquilha o que considero uma mais valia.
MFigueiredo
Responder

Voltar para “Conversa de Café”