Lâmpadas LED tubulares

Avieira
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 7
Registado: 21 dez 2011, 12:10
Localização: Lisboa

Lâmpadas LED tubulares

Mensagem por Avieira »

Caros colegas,

Já alguém se dispôs a trocar as lâmpadas fluorescentes por lâmpadas LED tubulares?
Por aquilo que tenho visto, estamos a falar de valores de preço cerca de 10 vezes mais caro para metade da potência de modo a obter uns duvidosos mesmos níveis de luminância.
Algumas ideias sobre o futuro desta nova tecnologia?


jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 2011
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Localização: Almada/Charneca da Caparica
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 13 vezes

Re: Lâmpadas LED tubulares

Mensagem por jaimereis »

não é metade , mas sim um terço da potencia



tenho umas em teste, se puder esperar mais um ano, ponho aqui os resultados

o que tenho instalado, estão a substituir umas 58W, teem 22W
Jaime Reis
Avieira
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 7
Registado: 21 dez 2011, 12:10
Localização: Lisboa

Re: Lâmpadas LED tubulares

Mensagem por Avieira »

Obrigado!
Que marca são essas lâmpadas de 22 W?
E quantos Lumen têm?
Comparam-se às de 58 W normais?

Estive a ver por exemplo na Philips, as Lâmpadas de 58 W fluorescentes (1200 mm) têm um Fluxo Luminoso de aproximadamente 5200 Lm, enquanto que as LED tubulares de 25 W (1200 mm) têm 1800 Lm!
Ou seja, mesmo considerando a redução na potência consumida (de 58 W para 25 W, não é 1/3), temos um Fluxo Luminoso, esse sim de aproximadamente 1/3. Isto para não falar no preço que é sensivelmente 10 vezes mais caro.

AV
jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 2011
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Localização: Almada/Charneca da Caparica
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 13 vezes

Re: Lâmpadas LED tubulares

Mensagem por jaimereis »

as que tenho instaladas ,não tem marca (made in china), a cor anunciada é praticamente igual á 830, medido no luximetro é igual á TLD normal, 250 lux no pavimento, a armadura está a 3 metros

fazem agora 8 meses
Jaime Reis
Avieira
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 7
Registado: 21 dez 2011, 12:10
Localização: Lisboa

Re: Lâmpadas LED tubulares

Mensagem por Avieira »

Jaime,

E quantos Lumen indicam essas "Chinesas" de 22 W. Deve ter lá isso escrito na lâmpada...
É que a medição com o luxímetro poderá até ser razoável num determinado ponto, mas poderá não "espalhar" tão bem como a Philips fluorescente que tinha instalado anteriormente.

Obrigado
AV
jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 2011
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Localização: Almada/Charneca da Caparica
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 13 vezes

Re: Lâmpadas LED tubulares

Mensagem por jaimereis »

posso ir ver, mas não se nota a diferença, para dizer a verdade assim por observação até me dá a ideia que tem mais, mas só medindo
Jaime Reis
cmma
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 8
Registado: 29 mar 2012, 15:02
Localização: Lisboa

Re: Lâmpadas LED tubulares

Mensagem por cmma »

Boas,

Por experiência própria, posso dizer que geralmente o que acontece é que os fornecedores de lâmpadas tubulares LED "oferecem" reduções no consumo de 60%/70%, o que na realidade acaba por não acontecer, visto que estamos a comparar duas coisas diferentes.
Para conseguirmos realmente comparar consumos, temos de comparar lâmpadas que ofereçam o mesmo fluxo luminoso, e fazer um rácio de lm/W nas duas situações, chegando por vezes à conclusão de que a economia de energia é de apenas 30% (o que torna o retorno do investimento inicial muito complicado, tendo em conta que muitas das vezes a vida útil anunciada é também muito menor à que os fabricantes garantem)....pelo menos por enquanto, pois não tenho dúvidas que a tecnologia Led é o futuro!

Para mim em termos de lâmpadas tubulares, caso seja possível, na actualidade prefiro as T5, com as quais já se consegue ter uma eficiência bastante boa.
Cumprimentos,

CM
jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 2011
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Localização: Almada/Charneca da Caparica
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 13 vezes

Re: Lâmpadas LED tubulares

Mensagem por jaimereis »

fui á dias vê-la, ainda brilha!! dos cento e tal led´s smd nenhum está pagado nem com cor diferente, faz agora 10 meses, e é mesmo made in china e a unica coisa que diz é 25W( pensava que era 22W)

passando a publicidade o fornecedor é a Sodisul ( não tenho nada a ver com eles)
Jaime Reis
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Lâmpadas LED tubulares

Mensagem por ENERGY »

Boas
Para quem quer poupar algo significativo (-30%) e investir menos, tem o KIT PSS- Master TLD Power Save Set da Philips.
12W=18W
23W=36W
37W=58W
Cpts.
Energy
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Lâmpadas LED tubulares

Mensagem por ENERGY »

Avieira Escreveu:Caros colegas,

Já alguém se dispôs a trocar as lâmpadas fluorescentes por lâmpadas LED tubulares?
Por aquilo que tenho visto, estamos a falar de valores de preço cerca de 10 vezes mais caro para metade da potência de modo a obter uns duvidosos mesmos níveis de luminância.
Algumas ideias sobre o futuro desta nova tecnologia?
Boas
Para trocar as lampâdas fluorescentes por lampâdas Led tubulares, temos de eleminar a eletrificação existente na armadura, e refazer as ligações elétricas???
Cpts.
Energy
jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 2011
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Localização: Almada/Charneca da Caparica
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 13 vezes

Re: Lâmpadas LED tubulares

Mensagem por jaimereis »

esta que instalei, não , é só tirar o arrancador, se quiser-mos , podemos tirar o balastro

desenrosca a fluorescente, tira arrancador, enrosca a de led...simples
Jaime Reis
Avatar do Utilizador
Aker Nato
Curioso
Curioso
Mensagens: 58
Registado: 09 mar 2011, 01:40
Localização: Guimarães

Re: Lâmpadas LED tubulares

Mensagem por Aker Nato »

Para lâmpadas tubulares ou mesmo com todo o tipo de fluorescente os LED's ainda estão um pouco aquém das espetativas.

Sou a favor de utilizar LED numa instalação nova e em restauros.

No caso de alterar as fluorescentes para LED acho que é muito mau deixar os balastros. Se é para economizar não tem pés nem cabeça deixar os "ferros" a desperdiçar a bem paga energia eletrica.

Basicamente dediquei-me a fazer alterações de iluminação para LED e não instalo nenhuma lâmpada dicroica de 12v nem que tenha transformadores eletrónicos.

Menos consumo e menos um problema.
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Lâmpadas LED tubulares

Mensagem por ENERGY »

Aker Nato Escreveu:Para lâmpadas tubulares ou mesmo com todo o tipo de fluorescente os LED's ainda estão um pouco aquém das espetativas.

Sou a favor de utilizar LED numa instalação nova e em restauros.

No caso de alterar as fluorescentes para LED acho que é muito mau deixar os balastros. Se é para economizar não tem pés nem cabeça deixar os "ferros" a desperdiçar a bem paga energia eletrica.

Basicamente dediquei-me a fazer alterações de iluminação para LED e não instalo nenhuma lâmpada dicroica de 12v nem que tenha transformadores eletrónicos.

Menos consumo e menos um problema.
Boas
Se o balastro não é necessário para o funcionamento das fluorescentes tubulares de Leds, partilho perfeitamente da sua opinião, se estamos a querer poupar, porque razão lá devemos deixar o balastro a consumir e a criar problemas, com um pouco mais de mão-de-obra, electrifica-se a armadura e acabam-se os eventuais problemas.
Cpts.
Energy
Avatar do Utilizador
DomingosX
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 102
Registado: 10 jan 2009, 23:28
Localização: Carregado - Lisboa
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: Lâmpadas LED tubulares

Mensagem por DomingosX »

O Balastro dá para vender ao ferro velho e ainda ganham uns cobres....
KisEve
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 2
Registado: 28 mar 2013, 19:01
Localização: Lisboa

Re: Lâmpadas LED tubulares

Mensagem por KisEve »

jaimereis Escreveu:fui á dias vê-la, ainda brilha!! dos cento e tal led´s smd nenhum está pagado nem com cor diferente, faz agora 10 meses, e é mesmo made in china e a unica coisa que diz é 25W( pensava que era 22W)

passando a publicidade o fornecedor é a Sodisul ( não tenho nada a ver com eles)
Justifica o investimento na sua opinião portanto?
Responder

Voltar para “Discussão Energias”