Vai ser possível carregar o telemóvel apenas quatro vezes por ano

Responder
Avatar do Utilizador
admin
Admin
Admin
Mensagens: 4660
Registado: 02 set 2006, 13:05
Localização: Algarve
Enviou: 106 vezes
Agradecimento recebido: 139 vezes
Contacto:

Vai ser possível carregar o telemóvel apenas quatro vezes por ano

Mensagem por admin »

A tecnologia está a ser apurada por investigadores das universidades norte-americanas de Cornell e do Michigan. O material em questão é um multiferróico magnoeléctrico e em 2030 já deverá estar disponível.
img_817x460$2014_02_17_19_25_06_215022.jpg


Dentro de alguns anos deverá ser possível carregar o telemóvel apenas uma vez por trimestre. Ou seja, quatro vezes por ano. E isto devido a um material que se chama multiferróico magnoeléctrico e que está a ser desenvolvido por investigadores das universidades norte-americanas de Cornell e do Michigan, avança a imprensa internacional.

Este novo material para processadores precisa de 100 vezes menos energia do que os sistemas baseados em semicondutores que são actualmente usados, sublinha o The Independent.

Este multiferróico magnoeléctrico – com propriedades eléctricas e magnéticas à temperatura ambiente – é composto por finas camadas de átomos que formam uma película magneticamente polar, capaz de transformar o positivo em negativo com muito pouca energia, explica o website TicBeat.

Este princípio poderá ser usado para transmitir o código binário, os fluxos de uns e zeros, com base nos quais os nossos computadores operam. O que significa que poderão vir a enviar e receber dados usando apenas uma fracção da electricidade.

Actualmente, os dispositivos electrónicos consumem 5% da energia global, mas estima-se que em 2030 poderão consumir entre 40% e 50%, refere o The Independent, citando Ramamoorthy Ramesh, vice-director de laboratório no departamento de tecnologias da energia no Lawrence Berkeley National Laboratory (EUA).

Além de ter em vista o elevado consumo energético dos smartphones no futuro, o desenvolvimento desta nova tecnologia também acabará com os constantes alertas de "bateria fraca".

Ou seja, o que está a ser criado é um novo material processador que permite que os telemóveis funcionem com muito menos energia. Os actuais processadores dos telefones móveis usam semicondutores que precisam de um fluxo constante de electricidade, mas este novo material irá alimentar o dispositivo através de curtos picos de energia – o que não irá destruir a sua bateria, resume o The Sun.

De acordo com os investigadores que trabalham neste projecto, a nova tecnologia está ainda, contudo, longe de ver o dia: estima-se que não deverá estar disponível antes de 2030.

Por enquanto, trabalha-se afincadamente no projecto, já descrito na revista Nature em Setembro do ano passado mas só agora publicitado.

Fonte: http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... es-por-ano


Continue a participar activamente.
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
meira78
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 4
Registado: 17 jul 2017, 11:31

Re: Vai ser possível carregar o telemóvel apenas quatro vezes por ano

Mensagem por meira78 »

Espectaculo!
Cavi83
Curioso
Curioso
Mensagens: 12
Registado: 17 mar 2021, 16:32
Localização: Coimbra

Re: Vai ser possível carregar o telemóvel apenas quatro vezes por ano

Mensagem por Cavi83 »

Achei este artigo muito interessante. Esperemos que em 2030 criemos este tipo de baterias. Penso que no final todos nós estivemos em situações em que precisámos de ter o telemóvel e temos pouca bateria. Carregar apenas 4 vezes por ano seria uma bênção hahaha
Responder

Voltar para “Notícias”