Google quer usar 100% de energias renováveis já em 2017

Responder
Avatar do Utilizador
admin
Admin
Admin
Mensagens: 4660
Registado: 02 set 2006, 13:05
Localização: Algarve
Enviou: 106 vezes
Agradecimento recebido: 139 vezes
Contacto:

Google quer usar 100% de energias renováveis já em 2017

Mensagem por admin »

Com um parque de centros de dados e escritórios espalhados pelo mundo, a Google é uma das maiores consumidoras de energia no planeta. Tendo esta posição, é natural que as questões relacionadas com os consumos e energia, assim como a forma como é obtida, lhe sejam caras.

Se esta era já uma empresa que consumia já um nível elevado de energias renováveis, assumiu agora o compromisso de, em 2017, se tornar totalmente dependente deste género de energias. Este compromisso será para os seus centros de dados e para os seus escritórios.
google1.jpg
google1.jpg (152.9 KiB) Visto 425 vezes
Todos conhecem os volumes de dados que os utilizadores da Internet consomem nos serviços da Google. Todos estes elevados volumes de dados requerem uma capacidade de processamento anormalmente grande e, isso, reflecte-se também nas necessidades energéticas.

A Google tem já os seus centros de dados preparados para serem eficientes a vários níveis, consumindo 50% menos de energia que o padrão da indústria. Mas isto não chega para esta empresa que quer agora tornar-se totalmente independente, e consumir apenas energias renováveis já a partir do próximo ano.
google_2.jpg
google_2.jpg (36.15 KiB) Visto 425 vezes
Os planos da Google para 2017

Ao todo, a Google compra já 2.6 gigawatts de energia vinda de produções baseadas em energias eólicas e solares. É, por isso, a maior empresa do planeta a consumir este tipo de energia, vinda de fontes renováveis e que não são nocivas ao planeta.

Se este ano a Google conseguiu já um número recorde, com a compra 44% da energia que consome, vinda de energias renováveis, quer crescer ainda mais e tornar-se consumidora de 100% de energias verdes e limpas.
google_3.jpg
google_3.jpg (33.55 KiB) Visto 425 vezes
A importância económica destas energias limpas

Mais do que uma simples medida de preservação do planeta, a Google encara esta mudança como economicamente inteligente. As energias renováveis estão cada vez mais baratas e são já uma alternativa a outras fontes, mais poluidoras e agressivas para o planeta.

Nos últimos 6 anos, o custo da energia eólica e solar baixou na casa dos 60% e 80% respectivamente, provando que as energias renováveis são uma fonte viável e cada vez mais interessantes.
google_4.jpg
google_4.jpg (42.63 KiB) Visto 425 vezes
O futuro da energia no planeta terra

Mas porque estas fontes de energia escolhidas, eólica e solar, não estão constantemente a ser produzidas, a Google explora outras possibilidades para garantir a sua total autonomia.

É desejo da Google que a utilização de energias renováveis seja alargada e que possa chegar a qualquer cidadão do planeta contribuindo, assim, para uma diminuição das alterações climáticas e para um planeta mais limpo e sustentável.

Fonte: https://pplware.sapo.pt/google/google-q ... enovaveis/


Continue a participar activamente.
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
Responder

Voltar para “Notícias”