Mercado livre de eletricidade: Famílias têm mais 3 anos para mudar

Responder
Avatar do Utilizador
projclvm
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1020
Registado: 12 jun 2011, 16:39
Localização: Centro
Agradecimento recebido: 12 vezes

Mercado livre de eletricidade: Famílias têm mais 3 anos para mudar

Mensagem por projclvm »

O prazo para as famílias mudarem para um comercializador de eletricidade em mercado livre foi prolongado por três anos, para 2020 em vez de 2017, com a aprovação no parlamento da proposta do PCP.

A proposta de aditamento ao Orçamento do Estado para 2017 (OE2017) aprovada prevê o prolongamento do prazo para a extinção das tarifas transitórias para fornecimentos de eletricidade aos clientes finais de baixa tensão normal prevista para 31 de dezembro de 2017, estabelecendo 31 de dezembro de 2020 como nova data.

O grupo parlamentar defende que “a existência de uma tarifa regulada é um referente decisivo de fiabilidade e confiança para o consumidor avaliar as tarifas dos contratos no mercado liberalizado e de combate a preços de monopólio”.

Mais, os deputados argumentam que a liberalização das tarifas reguladas de eletricidade “falhou completamente […] como mecanismo para provocar a descida do valor das tarifas de energia elétrica”, baseando-se em avaliações recentes das tarifas do mercado liberalizado.

Os consumidores que ainda estão a ser fornecidos por um comercializador de último recurso dispõem de um período transitório até 31 de dezembro de 2017 para escolherem um novo fornecedor de eletricidade em mercado livre.

http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noti ... m=facebook


SelectraPT
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 1
Registado: 14 mar 2017, 16:50

Re: Mercado livre de eletricidade: Famílias têm mais 3 anos para mudar

Mensagem por SelectraPT »

A grande concorrência no mercado livre da eletricidade e gás natural faz com que as ofertas das tarifas sejam um pouco confusas por existir um grande leque de opções contratuais. Existe um artigo que explica bem todas as informações que devemos saber sobre o mercado livre: https://lojaluz.com/faq/mudanca-mercado ... ctricidade.
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Mercado livre de eletricidade: Famílias têm mais 3 anos para mudar

Mensagem por ENERGY »

Boas
Quais os benefícios, nos combustíveis aconteceu o mesmo e temos preços nunca vistos.
Cpts.
Energy
Responder

Voltar para “Notícias”