Atravancamento disjuntor

Responder
Nelson Pinho
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 698
Registado: 05 nov 2012, 20:32
Localização: Porto
Enviou: 5 vezes

Atravancamento disjuntor

Mensagem por Nelson Pinho »

Bom dia... estava a ler um documento sobre disjuntor, de grande amparagem, quando li sobre os atravancamentos do mesmo... mas fiquei sem perceber o que é...
Alguém me consegue explicar sff???


ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Atravancamento disjuntor

Mensagem por ENERGY »

Nelson Pinho Escreveu: 04 mar 2018, 10:03 Bom dia... estava a ler um documento sobre disjuntor, de grande amparagem, quando li sobre os atravancamentos do mesmo... mas fiquei sem perceber o que é...
Alguém me consegue explicar sff???
Boas
Esse atravancamento pode ser feito por cadeado, ou outro dispositivo que garanta que esse disjuntor não possa ser ligado por outrem, e logo não exista possibilidade de por em risco quem está a proceder por exemplo a uma reparação numa linha ou circuito.
Cpts.
Energy
Nelson Pinho
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 698
Registado: 05 nov 2012, 20:32
Localização: Porto
Enviou: 5 vezes

Re: Atravancamento disjuntor

Mensagem por Nelson Pinho »

ENERGY Escreveu: 04 mar 2018, 18:01
Nelson Pinho Escreveu: 04 mar 2018, 10:03 Bom dia... estava a ler um documento sobre disjuntor, de grande amparagem, quando li sobre os atravancamentos do mesmo... mas fiquei sem perceber o que é...
Alguém me consegue explicar sff???
Boas
Esse atravancamento pode ser feito por cadeado, ou outro dispositivo que garanta que esse disjuntor não possa ser ligado por outrem, e logo não exista possibilidade de por em risco quem está a proceder por exemplo a uma reparação numa linha ou circuito.
ah ok!!! Basicamente deverá ser o mecanismo que corta o rearme do disjuntor, já percebi...
Pensei que poderia ser a ligação do disjuntor... obrigado!!!!
Responder

Voltar para “Proteção Elétrica”