Fios queimados

Responder
Tiago84
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 4
Registado: 05 mar 2018, 09:10
Enviou: 3 vezes

Fios queimados

Mensagem por Tiago84 »

Bom dia,
venho por este meio pedir ajuda,
desde a um mês atrás que os fios começaram a queimar, a casa tem instalação eletrica colocada a 10 anos atrás, o problema é que os fios estão a queimar, não é o fio que tem a corrente e como é obvio também não é o fio terra é o outro fio não sei como se chama se é fase ou neutro, aqui na minha casa já troquei umas 6 tomadas pois os fios começaram a queimar não foi tudo no mesmo dia mas tenho trocado uma tomada por semana não é tudo na mesma divisoria da casa é aleatorio e não faço a minima ideia de qual seja o problema, preciso da vossa ajuda se faz favor, obrigado.


Gil82
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 516
Registado: 14 abr 2010, 19:15
Localização: Barreiro
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 74 vezes

Re: Fios queimados

Mensagem por Gil82 »

Boas!

O melhor é pedires ajuda a um eletricista para dar uma olhada à instalação para tentar descobrir o que é. E cuidado que pode provocar um incêndio essa situação.
tpinheiro
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 111
Registado: 20 abr 2017, 16:19
Localização: Aveiro
Enviou: 4 vezes
Agradecimento recebido: 26 vezes

Re: Fios queimados

Mensagem por tpinheiro »

Bom dia,

Chama o mais rápido possível um técnico credenciado, antes que ocorra qualquer tipo de incêndio.

Cumprimentos
Tiago84
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 4
Registado: 05 mar 2018, 09:10
Enviou: 3 vezes

Re: Fios queimados

Mensagem por Tiago84 »

ok vou fazer isso, obrigado.

Cumprimentos
RicardoENTA
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 204
Registado: 09 out 2016, 14:14
Localização: Açores, São Miguel
Agradecimento recebido: 16 vezes

Re: Fios queimados

Mensagem por RicardoENTA »

qualidade made in china dos fios?
Ninguém é tão pequeno que não possa ensinar, nem tão grande que não possa aprender"
Avatar do Utilizador
LVirtual
Electricista de 1ª
Electricista de 1ª
Mensagens: 390
Registado: 23 fev 2017, 23:30
Localização: Carcavelos
Enviou: 83 vezes
Agradecimento recebido: 49 vezes
Contacto:

Re: Fios queimados

Mensagem por LVirtual »

se queima junto as tomadas, o mais certo é nao ter a secçao certa para o consumo dos aparelhos ligados nas mesmas, ou entao demasiada humidade nas caixas das tomadas...
Silvio Santos - http://www.s-tronika.com
Tiago84
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 4
Registado: 05 mar 2018, 09:10
Enviou: 3 vezes

Re: Fios queimados

Mensagem por Tiago84 »

Essa dos fios ser made in China supreendeu-me pela negativa e até me sinto ofendido com tal comentário, caso não saibas sou electricista aprendiz e o que aprendi sei executa-lo na perfeição sem erros, se os fios são made in China?
Não, não são e dúvido que na cidade onde moro vendam desse cobre tão fraco, se é que seja fraco pois disso nem tu deves saber a não ser que mores na China, agradeço comentários mais uteis, obrigado.
joao-pt
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 1383
Registado: 02 out 2014, 21:42
Agradecimento recebido: 191 vezes

Re: Fios queimados

Mensagem por joao-pt »

Verifica em que sítio estão a ficar com o isolamento danificado, pode ser apenas falta de aperto dos parafusos, é algo bastante comum de acontecer.
Avatar do Utilizador
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 8052
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Localização: Lisboa
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 215 vezes

Re: Fios queimados

Mensagem por Mário »

Boas
Tiago84 Escreveu: 05 mar 2018, 13:41 Essa dos fios ser made in China supreendeu-me pela negativa e até me sinto ofendido com tal comentário, caso não saibas sou electricista aprendiz e o que aprendi sei executa-lo na perfeição sem erros, se os fios são made in China?
Não, não são e dúvido que na cidade onde moro vendam desse cobre tão fraco, se é que seja fraco pois disso nem tu deves saber a não ser que mores na China, agradeço comentários mais uteis, obrigado.
O melhor comentário já foi dito.
Se tivesses feito a apresentação, o pessoal sabia que eras electricista.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Tiago84
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 4
Registado: 05 mar 2018, 09:10
Enviou: 3 vezes

Re: Fios queimados

Mensagem por Tiago84 »

Vou fazer a minha presentação para quê?
Que eu saiba isto não é um site de encontros é um site de ajuda...
Avatar do Utilizador
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 8052
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Localização: Lisboa
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 215 vezes

Re: Fios queimados

Mensagem por Mário »

Boas
Tiago84 Escreveu: 06 mar 2018, 12:23 Vou fazer a minha presentação para quê?
Que eu saiba isto não é um site de encontros é um site de ajuda...
És livre de fazer a apresentação, e nós somos livres de comentar ou não os teus tópicos!
Que eu saiba (mas também não sei tudo), Profissão desempregado não existe, pode é a situação actual ser "estar sem trabalho" .

*Por um acaso ou não, é um local de encontros que liga o pessoal dos electrões e não só.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
CAOR
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 482
Registado: 02 dez 2007, 14:24
Localização: LISBOA
Enviou: 1 vez
Agradecimento recebido: 8 vezes

Re: Fios queimados

Mensagem por CAOR »

Vou fazer a minha presentação para quê?
Que eu saiba isto não é um site de encontros é um site de ajuda...
????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Presumo que a seu pedido de ajuda e a resposta que deu numa resposta (a cima) da minha parte só merece desprezo!

TIAGO84 se o 84 for os anos de nascimento tem muito que aprender de eletricidade como diz que é aprendiz!
A ignorância é o facto de irmos aprendendo dia a dia o que nos ensinam dia a dia ! trabalho em eléctricidade desde os 14Anos tenho 65 e todos os dias aprendo novidades!
Se sentiu ofendido por alguém lhe ter dito que condutores eram da China quem sabe se não eram?
Tomadas, interruptores, fichas triplas etc que se compram em feiras e armazéns da Chicana que começam a aquecer com condutores que nem sequer são de cobre espera o que milagres por ser barato?
Amigo neste Forum que conheço alguns Anos aprende-se muito! (para quem quer aprender) para aprendizes vá vendo pergunta e respostas!
Cumprimentos
HJCruz
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 129
Registado: 18 jan 2018, 15:56
Localização: Castelo Branco
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 22 vezes

Re: Fios queimados

Mensagem por HJCruz »

Como são feitas as interligações entre tomadas? Directamente na tomada ou com ligadores? Os fios queimam na zona de contacto ou derrete o isolamento no meio, dentro dos tubos?
Atenciosamente,
HJCruz
Avatar do Utilizador
Pedro Barradas
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 417
Registado: 31 mar 2011, 17:09
Profissão: ARQUITECTO
Localização: SUL do TEJO e ALGARVES
Enviou: 36 vezes
Agradecimento recebido: 29 vezes

Re: Fios queimados

Mensagem por Pedro Barradas »

Tiago84 Escreveu: 05 mar 2018, 09:17 Bom dia,
venho por este meio pedir ajuda,
desde a um mês atrás que os fios começaram a queimar, a casa tem instalação eletrica colocada a 10 anos atrás, o problema é que os fios estão a queimar, não é o fio que tem a corrente e como é obvio também não é o fio terra é o outro fio não sei como se chama se é fase ou neutro, aqui na minha casa já troquei umas 6 tomadas pois os fios começaram a queimar não foi tudo no mesmo dia mas tenho trocado uma tomada por semana não é tudo na mesma divisoria da casa é aleatorio e não faço a minima ideia de qual seja o problema, preciso da vossa ajuda se faz favor, obrigado.
Caramba, é ajudante de electricista e não sabe a designação do Neutro!!!? Eu sei e as minha aulas de electrotecnica no 8ª ano já foram há mais de 25 anos... e não faço da minha vida a eletricidade...Nem pouco mais ou menos...

Vem para aqui com toda a arrogancia do mundo... e depois quer que o pessoal lhe "beije a mão"...

como já te disseram. verifica os apertos dos condutores...
verifica também as secções ( min. 2.5m2 para os circuitos de tomadas e 1.5mm2 para os circuitos de iluminação)
Quanto à repicagem, depende dos equipamentos, se não possibilitarem isso, utiliza ligaores WAGO.
Quanto ao cobre da china.. aquilo não é cobre é uma liga de aluminio revestida a cobre...
Última edição por Pedro Barradas em 08 mar 2018, 16:55, editado 1 vez no total.
Quem cria renasce todos os dias...
BLima
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 754
Registado: 12 jan 2008, 00:53
Localização: Funchal
Enviou: 17 vezes
Agradecimento recebido: 14 vezes
Contacto:

Re: Fios queimados

Mensagem por BLima »

Se é em várias tomadas e em sítios diferentes, convém ver o quadro de distribuição de energia. Poderá ter lá algum fio a dar mau contacto.

Mediu a voltagem que tem nas tomadas? Já me aconteceu ter um shunt, de neutro, num quadro parcial inchado e deu uma série de problemas nas tomadas.
Atentamente,
Bruno
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
M4I - Manutenção Industrial
e-mail: [email protected]
Responder

Voltar para “Dúvidas”