Sensores nos Patamares dos Prédios

Responder
CarlosOliveira1905
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 2
Registado: 29 nov 2017, 20:02

Sensores nos Patamares dos Prédios

Mensagem por CarlosOliveira1905 »

Boa noite, foi-me proposto alterar o sistema de iluminação de um prédio alterando os botões para sensores! Gostaria de saber como fazer isto eliminando os botões e ficando só os sensores a alimentar as lampadas


ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Sensores nos Patamares dos Prédios

Mensagem por ENERGY »

CarlosOliveira1905 Escreveu: 29 nov 2017, 20:05 Boa noite, foi-me proposto alterar o sistema de iluminação de um prédio alterando os botões para sensores! Gostaria de saber como fazer isto eliminando os botões e ficando só os sensores a alimentar as lampadas
Boas
Tudo depende do que quer fazer, se pretende comandar piso a piso, ou vários pisos num conjunto de detetores, etc.
Independentemente da opção que tomar, terá de alterar todas as ligações existentes, e claro tudo dependerá de como está feita a instalação, se em caixas de aparelhagem fundas, se em caixas de derivação.
Cpts.
Energy
CarlosOliveira1905
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 2
Registado: 29 nov 2017, 20:02

Re: Sensores nos Patamares dos Prédios

Mensagem por CarlosOliveira1905 »

A intenção é usar um sensor para cada piso!
Pela que me apercebi a instalação está feita em caixas de derivação pois nas caixas de aparelhagem apenas tenho uma linha de fase e outra que deverá ser a linha de lampada!
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Sensores nos Patamares dos Prédios

Mensagem por ENERGY »

CarlosOliveira1905 Escreveu: 29 nov 2017, 21:11 A intenção é usar um sensor para cada piso!
Pela que me apercebi a instalação está feita em caixas de derivação pois nas caixas de aparelhagem apenas tenho uma linha de fase e outra que deverá ser a linha de lampada!
Boas
Se assim for, terá de refazer todas as ligações elétricas nas caixas de derivação, e na caixa de aparelhagem aonde vai instalar o detetor de movimento vai precisar de ter fase + neutro e linha de retorno para a lâmpada, sendo estes 3 condutores ligados no detetor.
Cpts.
Energy
Responder

Voltar para “Dúvidas”